terça-feira, 31 de março de 2009

TORRE DE BABEL

A TORRE DE BABEL
O homem tem feito ultimamente grandes progressos no campo das ciências.
Novas invenções nos surpreende a cada momento. E mais ainda nos surpreenderão as proezas cientificas em perspectiva.
Por outro lado, porem o homem tem sofrido terrível retrocesso, no respeita à sua vitalidade, inidoneidade moral,senso de justiça, amor ao próximo,espiritualidade, conhecimento de DEUS,etc.
Pouco vale o desenvolvimento naquele setor,desde que haja degeneração neste setor. Um bom homem a cavalo,disse alguém, vale mais que um mal homem de avião.
O homem foi criado a imagem e semelhança de DEUS, como dizem as Escrituras Sagradas.(gênesis 1:27). Mas quem dentre os homens revela no seu caráter a imagem divina?
O homem se degenerou terrivelmente e continua a degenerar-se. DEUS criou o homem à sua imagem. isso significa muito; sim,significa tudo porque nisso consiste toda gloriosa vocação
do homem,a saber a de refletir a imagem de DEUS aqui na terra.
Tudo, porque DEUS tinha propósito de conceder vida eterna ao homem ,se esse cumprisse a missão
de revelar a imagem divina em sua vida diária.
O refletir a imagem de DEUS e o viver para sempre,eram os dois principais alvos propostos ao homem,no principio. E foi frustrado esse proposito? Sim! Completamente! Hoje em dia a imagem
de DEUS está completamente desfigurada no homem.
O ser humano perdeu essa imagem. E porque? Porque o homem abandonou totalmente a DEUS,em
todos os seus pensamentos,palavras e atos. DEUS não Se separou dele; foi ele quem se separou de DEUS.E,com esse fato,deixou de cumprir sua vocação e dever de refletir a imagem de DEUS.
Ao tomar esse desvio, perdeu o direito à vida eterna. O pecado erigiu uma muralha entre DEUS e o homem. Mas DEUS em seu amor, proveu um meio para derribar essa muralha. ''DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu FILHO Unigênito, para que todo aquele que nEle crer não pereça,mas tenha a vida eterna.”(joão3:16).
Duas correntes oposta estão em luta-uma tendente a restaurar a imagem de DEUS no homem e lhe conceder vida eterna, e outra tendente a afastar o homem mais ainda DEUS.
A luta é entre a luz e as trevas, entre a verdade e o erro, entre a realidade e a ilusão,entre a justiça e
a injustiça, entre a vida e a morte. Por um lado, se impõe a verdade em todo sentido, e, por outro grassa a ignorância, a confusão, o erro e a mentira. ALEGA-SE por exemplo,sem prova, que o homem descende do macaco. Que confusão!que vergonha!. Porque querem descender do animal e não de DEUS? Que degeneração! Que falta de escrupulo! Que abominação! Que perversidade!.
A verdade é que o homem descende de DEUS, mas perdeu a imagem divina. E por não querer reconhecer sua própria degeneração, é que muitos negam a existência de UM DEUS TODO PODEROSO, CRIADOR de todas as ciosas, preferindo descender do animal irracional.
Mas esse pensamento impio e perverso não prova a desnecessidade de um DEUS CRIADOR, pois não explica, e nunca explicará, como surgiu a matéria inerte, a primeira forma de vida ,a primeira célula viva, nem tão pouco demostra e jamais demonstrará,a possibilidade de uma transformação progressiva das especies. A teoria de evolução repousa sobre meras hipóteses, completamente destituídas de fundamentos. A través da transformação progressiva das espécies não se pode demonstrar , nem tão pouco se pode negar a existência de DEUS.
Adequadas são aqui as palavras do apostolo Paulo; ''Portanto'-' disse ele-''tendo conhecido a DEUS ,não O glorificaram como DEUS ,nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram,e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios tornaram-se loucos''(romanos 1;21,22).
os homens se fizeram cegos antes a verdade. Sua cegueira os impede de ter uma visão do plano de DEUS.
A ceguidade que hoje domina os homens é comparável, em certos sentidos à que prevalecia nos dias da construção da torre de babel. Falando da torre de babel, achamos oportuno mencionar que ultimamente, a ciências arqueológica se tem ocupado desse assunto, tratando de localizar os seus restos,e efetivamente, se crê have-los encontrado. Há vários milênios, a referida torre foi objeto de singular notoriedade. A alguns séculos depois do diluvio, os homens ficaram orgulhosos e novamente se apartaram de DEUS. Outra vez perderam a vista do plano divino, seguindo ideias estranhas.
DEUS declarou que não tornaria a destruir os moradores da terra pela agua, como fizera quando do diluvio. E, de fato ,as profecias da Escritura Sagrada anunciam a segunda destruição do mundo pelo fogo. Nada de agua. Declara, a proposito,o apostolo Pedro que pela palavra de DEUS, ''pereceu o mundo de então , coberto com as águas do diluvio; mas os céus e a terra que agora existe, pela mesma palavra se reservam como tesouro,e se guardam para o fogo,até o dia do juízo, e das perdição dos homens ímpios”(2 Pedro3:6,7.).
Todavia, apesar de haver DEUS declarado que não haveria um segundo diluvio, os homens pós- diluvianos quiseram ser mais sabios que o proprio DEUS . Não dando crédito à palavra do SENHOR, eles, em sua vaidade, impiedade e insensatez,se puseram a edificar uma torre,cujo topo deveria atingir ao céu. A narração bíblica reza; '' e disseram;eia ,edifiquemos para nós uma cidade e uma torre, cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome''.
Gênesis;11,4. Mas estando a sua obra apenas começada,DEUS interveio e os confundiu. Daí o nome de babel,dado àquela torre à quela cidade. Babel significa confusão, de babel provem o vocábulo babilônia, com a mesma significação.
Atualmente testemunhamos uma condição semelhante à daquele tempo. Pela segunda vez,propôs-se a humanidade,falando-se alegoricamente,a edificar uma torre babilônica. Essa obra está quase terminada,como revelam as seguintes razões:
1)O desafeto, a injustiça,a imoralidade,o engano,a malicia, o egoismo, a inveja, as contendas, o orgulho,a exaltação própria, enfim todos os pecados do mundo,estão já chegando, qual uma torre até o céu.
2) As igrejas cristãs em geral cairam espiritualmente. A verdadeira religião, o cristianismo, que consiste na piedade pratica,na fé vivificada,pela estreita obediência aos preceitos da Palavra de DEUS( 1ºcorintos,4;20, Tiago1;27,2;14 20), as igrejas trocam por um sistema de formalidades mortas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário