domingo, 29 de março de 2009

CUIDADO PARA NAO SE PERDER

CUIDADO PARA NÃO SE PERDER

Para ver se, de alguma maneira, eu possa chegar à ressurreição dos mortos (Filipenses 3.11).

Quem ler os versículos anteriores verá a seriedade com que Paulo tratava dos assuntos espirituais. Muitas pessoas irão surpreender-se no Dia do Juízo. Quem vive em duplicidade deve buscar firmar-se na fé, crescer no entendimento para garantir sua felicidade eterna. Assim como muitos não chegaram a Canaã apesar de terem sido tirados do Egito, muitas pessoas também não herdarão os Céus. Verifique se você está ou não andando com o Senhor como convém. É preciso levar mais a sério a obra de Deus.

O grande erro é a pessoa achar que, por ter aceitado Cristo como Salvador, já está salva. Os que acreditam nisso precisam meditar na afirmação de Jesus: Aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mateus 10.22b). A Palavra de Deus merece toda a consideração, e quem não quiser enganar-se precisa meditar nEla.

O Dia do Juízo será um dia de confusão para muitos. A Bíblia informa que grupos de pessoas não entrarão no Reino de Deus e provarão a segunda morte (1 Co 6.10; Ap 21.8, dentre outras passagens). Embora não devessem, muitos ficarão surpresos naquele dia. Basta olharem as advertências divinas para não se surpreender.

Jesus não é como aquele vigia de circo que olha para um lado e para o outro e, não vendo ninguém, levanta a lona e deixa seus amigos entrarem. No Céu, entrará somente quem realmente estiver em comunhão com Deus. Aquele que ama o mundo e as coisas que estão nele ficará de fora (1 João 2.15) e, junto a esse, estarão os que desprezam os mandamentos, não cumprem sua missão e fazem pouco caso da santidade. Os assuntos concernentes a Deus têm de ser levadas a sério.

Nenhuma advertência na Bíblia foi dada por acaso. Jesus não brincou ao declarar que os que praticam a iniquidade não são conhecidos dEle. Talvez, eles estejam expulsando demônios, profetizando e operando milagres, mas ficarão de fora (Mt 7.22,23). Que se prepare quem defrauda um lar, engana e faz qualquer outra coisa condenada pela Escritura, pois não estará entre os santos do Senhor.

Deus havia tirado todos os filhos de Israel do Egito, porém, muitos não chegaram a Canaã. Da mesma forma, aqueles que se “entregaram” a Jesus, passaram pelas águas e conseguiram cartão de membros de boas igrejas, mas não consertaram sua vida e continuaram no pecado, não chegarão à ressurreição dos mortos em Cristo.

É bom e proveitoso verificar se você está ou não andando conforme o mandamento.

Em Cristo, com amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário