segunda-feira, 27 de abril de 2009

QUAL E O SEU PAPEL?

O MEU DEVER É ANUNCIAR
(Élcio Cunha)
Cada um cumpre o seu papel aqui na Terra. Viemos aqui para este mundo com uma missão específica de grande relevância para a humanidade. Considero que o Senhor Jesus além de ter escolhido muitos servos, escolheu a mim, para anunciar a mensagem das Boas Novas.
Boa notícia significa a importância e relevância do ser humano perante o Rei dos reis e Senhor. Levar uma palavra de esperança a quem esteja a ponto de perder e esvaziar diante de todos e de tudo. Aquele humano precisa de alguém esteja pronto a dizer o quanto Deus o ama. Está mais do que provado que existem outras funções essenciais. Cada um possui valor em seu conjunto de ações. Feliz o que pode usar sua capacidade para tornar o próximo mais feliz.
Mas o Mundo está conturbado diariamente com cenas e fatos arrepiantes. Onde há alma pensa que não existe esperança? Daí surge os anunciadores da paz, esses foram escolhidos para dar esperança aquele está achando que é o fim do mundo? Pelo contrário, o fim será estrondoso para todos, aquele dia não comparará com os menores acontecimentos dos dias de hoje. Pensa você que apenas alguns ficarão perplexos, “quando os elementos ardentes se desfarão.”
O pregador da paz, busca a harmonia com o Criador. Por isso é necessário que esteja na fonte que não seca. Quando ele estiver em comunhão, porque concluo, que dEle procede toda a verdadeira paz. Quem estiver com ele não temerá os rumores desta vida, porque Ele pode cessar os pequenos rumores e faz notório o Seu nome por todos os confins da Terra.
Observe que o pregador é apenas um canal do Senhor. Porque Ele mesmo escolhe os seus baluartes para anunciar ao desesperado que ainda há solução. E quando a Ele aprouver salvar sua obra-prima: o Homem, Ele o faz em sua Soberania e Poder.

Não é o statuo que move o pregador do Senhor, não é por riquezas materiais que o estimula, tão somente é a presença do Senhor Jesus. Aos que se dispõe a trabalhar pelo Senhor.

Os irmãos conhecem o profeta Eliseu, foi considerado um dos grandes homens de Deus, todavia, ao ministrar a benção de cura à Naamã, não quis e não aceitou os mais preciosos bens que lhe oferecera. Dessa forma podemos imitar a figura dos homens de Deus que fazem o trabalho com alegria, prontidão, disposição, sabendo que não é vão os trabalham por Ele.
E você amigo (a) está disposto a trabalhar pelo Senhor em sua Seara? Pense nisso. O galardão é certo, pois, jamais o Senhor Jesus negaria bem algum aos seus servos.
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário