quarta-feira, 29 de julho de 2009

A ARTE DE CALAR SE

A Arte de Calar

' 0 silencio é um momento vivificante de
graça, em que a criatura se cala, mas o espírito fala'

Calar sobre sua própria pessoa, é humildade.
Calar sobre os defeitos dos outros, é caridade.
Calar quando a gente está sofrendo, é heroísmo.
Calar diante do sofrimento alheio, é covardia.
Calar diante da injustiça, é fraqueza.
Calar quando o outro está falando,
é delicadeza.
Calar quando o outro espera uma palavra,
é omissão.
Calar e não falar palavras inúteis, é penitência.
Calar quando não há necessidade de falar,
é prudência.
Calar quando Deus nos fala no coração,
é silêncio.
Calar, diante do mistério que não entendemos, é sabedoria.

Desejo que seu dia seja uma benção
Te gosto muito

ETICA dos ÍNDIOS
NORTE-AMERICANOS

Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O GRANDE ESPÍRITO o escutará, se você ao menos, falar!

Seja TOLERANTE com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles reencontrem o caminho do Grande Espírito.

Procure conhecer-se, por si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua! Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você! Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os com o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não lhe foi dado, não é seu! Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

RESPEITE os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem os ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no Universo, voltará multiplicada PARA VOCÊ !

Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados! Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o OTIMISMO !

A NATUREZA não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa FAMÍLIA TERRENAL. As CRIANÇAS são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e regue com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que continuem CRESCENDO!

Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará à você. Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional e seu corpo Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental. Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.

Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações. Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros. Respeite outras crenças religiosas. Não force as suas crenças sobre os outros.

Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.

domingo, 26 de julho de 2009

TROPA DE DEUS

AS TROPAS DE DEUS
“Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, semelhante à de um grande povo, a voz do reboliço de reinos e de nações já congregadas. O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra” (Isaías 13.4).
A Babilônia citada por Isaías é mais do que o país do famoso Nabucodonosor. É aquela cujo poder será destruído completamente pelos consagrados do Senhor, os quais já receberam autoridade para isso. Deus está passando em revista Sua tropa. Que Ele não o ache sujo, mal vestido e desarmado; antes, faça o barulho santo ser ouvido.
A Babilônia representa o reinado de Satanás. Por causa do pecado cometido por Adão, o primeiro homem, o inimigo tem dominado a terra e feito muitos seres humanos seus escravos, usando-os em todos os níveis de iniquidade. Como tirano, e com mão de ferro, o diabo escraviza, domina e destrói a vida das pessoas por meio de enfermidades, práticas erradas e os mais diversos crimes. No entanto, a Igreja precisa despertar e ver que Sua posição é de autoridade, porque foi chamada para executar a ira de Deus.
Não devemos ficar impressionados com o poder infernal que tem dominado e destruído vidas, pois Jesus nos constituiu autoridades do Reino de Deus para aniquilar as obras do diabo. Hoje, se a Igreja se dispuser, poderá libertar os cativos do pecado, levando as pessoas à libertação. Nós, que somos de Cristo, estamos autorizados a usar o poder que nos foi confiado para fazer a obra do Pai.
O novo nascimento nos fez povo de Deus e nos deu poder para agir em Nome de Jesus (Marcos 16.17). Somos consagrados do Senhor e fomos comissionados a destruir as obras satânicas aqui na terra. Quando clamamos a Deus pela libertação de uma pessoa possuída por espíritos malignos, Ele nos atende. Agindo em Nome do Senhor, o diabo tem de nos obedecer. Milhões de pessoas esperam pela nossa ação que irá libertá-los.
Deus está passando em revista Sua tropa, por isso, devemos estar atentos, pois Ele não quer que os Seus O envergonhem com suas atitudes. Ter amplo conhecimento bíblico é fundamental para a vitória, pois as armas que temos de usar contra o mal nos são dadas pelo entendimento que recebemos pela pregação da Palavra (2 Coríntios 10.14).
Não é bom apresentar-se a Deus sem a devida preparação. O soldado da cruz não pode estar sujo pelo pecado, sem as vestes purificadas. Elas precisam estar lavadas pelo sangue de Jesus. Cuide para não se apresentar sem armas da nossa milícia. Deus somente pode usar quem está cheio do Espírito Santo. Aquele que tem do que se envergonhar jamais será bem-sucedido (2 Timóteo 2.15). Faça ouvir o barulho santo em todo o lugar, pois este som deixa o diabo desesperado.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

quinta-feira, 23 de julho de 2009

O NOBRE E O INSENSATO

O Nobre e o Insensato



Conta-se uma história em uma terra distante chamada de Eretz-Shalon, que havia um povo justo ao extremo, que detestava a injustiça, seja ela da maneira em que se apresentasse.



Neste lugar de Paz, um dos motivos que corroborava para que houvesse tanta justiça, era sua própria lei, afinal, ela era muito dura e todos temiam violá-la.



Mas, ninguém podia negar que o povo que ali vivia era feliz.



O Rei, muito amado pelo seu povo e ajudador, sendo ele a própria lei que ele mesmo criou, e que não tinha parcialidade, e que julgava todos de igual modo.

Só para se ter uma noção: Proibia que houvesse pessoas que padecessem de necessidade.

Porque dizia em seu contexto, que não poderia existir felicidade se um semelhante vivesse padecendo de fome, frio, nudez, falta de moradia ou algo semelhante.

Ainda dentro da lei, quando se fazia uma colheita, metade era do povo, distribuída em partes iguais, e a outra metade era do Rei, para que pudesse manter seu reinado em perfeição.

Nada faltava ao povo, nada mesmo.



Cresceram dentro deste palco maravilhoso, dois homens (amigos) sendo os nomes, Matias e Joaquim, que se amavam como irmãos, trabalhavam juntos na seara do Rei, onde estava um, estava o outro, ora trabalhando, ora passeando, até almoçar e jantar, eles procuravam fazer juntos, uma amizade que nada poderia destruir.



Mas, como nem tudo é para sempre, um belo dia os dois foram para a colheita, colhendo eles as bananas. Joaquim teve vontade em comer uma daquelas lindas bananas, e avisado pelo seu amigo que não poderia fazer sem pedir permissão ao Rei, até porque na lei havia uma diretriz que dizia: “Não podereis pegar ou comer nada sem que antes tenha pedido permissão ao Rei, pois quem violar qualquer um dos pequenos mandamentos que seja, deverá ser morto”.



Dizendo Joaquim: O Rei não vai se importar por violar um mandamento tão insignificante, afinal estou com fome e é justificada minha desobediência, e também nunca vi o Rei mandar para a morte alguém e afinal estamos em Eretz-Shalon, onde não há tristeza nem dor, porque temeria eu tamanha condenação por uma simples e justificada desobediência?

Afinal, quem vale mais, a minha vida ou uma simples banana?



Enquanto ainda comendo, o Rei estava por coincidência visitando sua colheita e viu Joaquim terminando de comer a banana. Foi logo chegando e perguntando para o seu servo com lágrimas nos olhos:

Por que fizeste isso para comigo meu servo, e não se agüentando de tanto chorar desceu do cavalo, assentou-se ao chão onde fora acalentado pelos outros servos, e dizendo: Não consigo acreditar, nunca houve desgraça no meu reinado, por que agora depois de tantos anos, este meu servo tão amado e obediente, fez isso comigo?

Que farei agora? Minha palavra é Lei e não posso revogá-la, terei de cumprir a sentença, caso contrário, meu reinado cairá em descrédito e serei difamado como Rei sem palavra.

Então o Justo Rei chamou seus súditos e autoridades, e levando consigo preso a Joaquim, seu servo exemplar, que até então nunca havia quebrado nenhuma palavra do Rei.

Estando ele preso, só lhe restava clamar e pedir misericórdia ao Rei.

Ao que foi visitar-lhe dizendo: Meu servo, alguma vez já havia lhe negado algo que me pedisse? E a resposta veio justa dizendo: Nunca meu Rei.

Perguntou o Rei: Por que fizeste isso comigo? Respondeu o servo: Tive fome e pensei que meu Rei jamais me entregaria a ser morto por tão pequeno agravo.

Disse - lhe o Rei: Meu servo, se não cumprir a lei agora, todo o meu reinado estará fadado ao descrédito, pois quem confiará mais no seu Rei e na sua lei?

Pois bem ó Rei, se não tem outra alternativa, faça segundo sua lei, conforme a sua palavra.

O tempo passou e fizeram o julgamento normal com um Juiz e o corpo de jurados, também os advogados de defesa e acusação, e a sentença fora lavrada.

O réu Joaquim é réu de morte, e a sentença será por enforcamento dentro de 24 horas.

Os familiares de Joaquim e de Matias, assim como de toda a cidade, aos prantos não se conformavam com a desgraça que caíra sobre Eretz-Shalon e em especial na família de Joaquim. A cada canto que se olhava, parecia que todos estavam fadados à morte, pois se amavam muito nesta cidade, e onde era notório o amor e a comunhão, agora lágrimas de tristeza era o que se via por toda a cidade, em frente ao palácio do Rei. Era manifestação pública para que se conseguisse uma forma de dar mais uma chance ao querido de todos, o servo exemplar por nome Joaquim.

Matias por sua vez não tinha palavras para ajudar o amigo, pois não havia chance alguma, afinal, a lei era explícita: Se violar o mandamento tem que morrer... Era toda a honra do Rei que estava em jogo.

As horas pareciam minutos e os minutos, pareciam segundos.

Enfim chegara a hora desesperadora, Joaquim iria para a forca sem chance de alterações. Tudo estava perdido para o réu e para os moradores da cidade apenas tristeza restava.

Joaquim é levado ao patíbulo, a corda estava preparada e a multidão se lamentava.

É feita a apresentação, assim como explicada a fatalidade tão insensata e cruel.

Colocada a corda ao pescoço da vítima, o suspense toma conta dos corações, quando então uma pergunta de um amigo soa alto e desesperadora:
Ó Rei meu senhor, por ventura não haveria uma única chance para poupar uma vida tão preciosa de alguém tão amado e amado até por meu Rei?
Responde o Rei numa clara palavra de alguém que tinha a lei em suas mãos por ser ele extremamente justo e amado por todo o povo, dizendo:
Amados moradores de Eretz-Shalon, diante do amor tão grande que dispensamos ao nosso amado Joaquim, declaro eu, como a lei de Eretz-Shalon que a lei não pode ser revogada, mas se houver alguém que queira tomar o lugar deste homem, aceitarei, porque de qualquer modo um homem estará morrendo para pagar o preço da desobediência de seu erro.
O silêncio de 20 segundos parece uma eternidade, onde todos pensam no profundo de seu coração se de fato amam aquele homem a ponto de dar sua vida por ele.
Quando Joaquim pensa estar tudo consumado e perdido,
uma voz rompe o silêncio interminável e sombrio fazendo a seguinte afirmação:
(Era Matias o amado amigo de tantas jornadas e alegrias).
Ó Rei meu senhor, aceite o humilde pedido deste seu servo, me entrego no lugar do amigo para cumprimento da sua lei.




Moral da história:



1. Coisas simples que Deus disse não faça, não podemos fazer, caso contrário morreremos. O que está em jogo é a Palavra e a Honra de Nosso Deus.

Mat 24-35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.



Jesus fez o mesmo por você amado leitor, talvez você ainda não tinha entendido como, mas nessa mensagem ficou claro como de fato foi, se você não aceitar a Jesus para substituir você na morte estarás perdido para sempre.



I Pe 2-24 Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o [madeiro], para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.

(3) Precisamos de um Salvador, Jesus é o único Salvador se você não o aceitou ainda, faça agora mesmo e fique livre da morte certa.



Atos 4-12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.( Jesus ).



Que Deus através do Espírito Santo revele mais ao coração de cada leitor deste humilde artigo, escrito por alguém que quer a salvação da sua alma.



Autor: Joaquim Dias

O autor é dirigente da Assembléia de Deus congregação Por do Sol, Blumenau SC







Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petiçöes sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.(Filipenses 4:6)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

A SEMENTE...

A SEMENTE CAIU
Lucas 8:4-15
Jesus nesta parábola, fala-nos de uma semente, que é lançada á terra, e fala-nos também dessa terra. Nesta parábola achamos lições importantes, porque ela tem aplicação não somente para aqueles que são incrédulos, como para os próprios crentes..

1) O SEMEADOR
Primeiramente Jesus fala-nos do semeador e diz:"o semeador saiu a semear". Quem é o semeador , senão aquela pessoa
que recebeu a responsabilidade de semear a Palavra de Deus. Há uma responsabilidade sobre todos nós, cristãos, para
fazermos esta sementeira, e podemos dizer de um modo geral que todos nós somos semeadores. Na verdade, cada cristão é um semeador, cada cristão deve procurar sempre espalhar a Palavra de Deus. Esta foi a tarefa deixada por Jesus a cada discipulo. Eles deviam ir por toda a parte e espalhar a semente do Evangelho. Todos nós. portanto, somos semeadores,
e os semeadores têm de sair e semear. Não ficar em casa, porque se ficar não pode semear. Se não semear, não pode colher e se não colher não pode viver, o que significa que a inactividade será para os crentes a morte. Não poderemos colher os bens espirituais, não poderemos ter vida abundante em Jesus, se não semearmos.

Mas, além deste aspecto geral em que todos somos semeadores, há um aspecto especial em que alguns são semeadores.
Semeadores por excelência, por vocação de Jesus Cristo, cuja responsabilidade principal nas suas vidas é esta: há quem
o Senhor chama especialmente para esta tarefa de anunciar a Palavra de Deus. Estes "saem" a semear . É a sua Missão,
é a sua responsabilidade. Têm de semear pelas mesmas razões que já falámos, somos apenas servos ou mordomos que recebemos uma semente para espalhar. A semente não é nossa, ´é do próprio Deus, porque a semente é a Palavra de Deus
e nós somos mordomos de Deus que saimos a lançar a semente que o Senhor da seara nos entregou, E, nesta qualidade
de mordomos ou servos temos de desempenhar esta tarefa da melhor maneira possivel. com todas as nossas forças
,com todo o nosso zelo e cuidados possiveis. Resumindo, semeamos porque essa é a nossa responsabilidade.

E depois, se somos na verdade servos, não podemos escolher a semente que lançamos á terra. Há quem julgue que pode escolher a semente, arranjando uma mensagem ou um estudo a seu próprio gosto, uma mensagem que satisfaça os seus
interesses, ás vezes escondidos,. Nós não temos essa autoridade. A semente é-nos entregue, e tal como nos é entregue
deve ser lançada á terra. É-nos dada pelo próprio Deus. Não podemos alterá-la nem substitui-la. É aquela e só aquela.
É a Palavra de Deus, nada mais. Esta é a semente que recebemos de Deus. É o Evangelho que Paulo pregava a toda a gente, advertindo que se alguem anunciasse outro evangelho, ainda que fosse um anjo, será anátema, ou seja maldito.
Paulo recebera uma semente de Deus, para espalhar por todo o mundo e não podia substitui-la. A sua responsabilidade
estava tanto em semeaar, como preservar a pureza dessa semente. Nem ele, apóstolo de Jesus, revestido desta autoridade
especial, podia alterar ou substituir uma tal semente. Foi a que recebeu, foi a que transmitiu, tal como nos diz por
ocasião da entrega da Ceia "aquilo que recebi também vos ensinei".

Paulo tinha recebido ensinamentos de Jesus, e tal como d´Ele recebera assim transmitia. Não podemos alterar nem permitir que outros alterem a semente que é a Palavra de Deus e que tem que ser pregada tal como nos aparece
na sua pureza e simplicidade, para que seja capaz de manifestar a sua vitalidade. Muitos que conhecemos por vezes
cobrem a Palavra de Deus com tais "roupagens" que por vezes a privam de entrar em contacto com a "terra",gentes,
e de se reproduzirem.
E se a semente não for da escolha do semeador, também a terra o não é. Aliás, quando lançamos a semente, não sabemos qual é a qualidade da terra, daí que não podemos escolher, porque toda a terra deve receber esta semente.

2) - A SEMENTE
Jesus diz que a "semente" é a Palavra de Deus. É aquilo que Jesus chamava de Evangelho do reino. Aquele Evangelho que é anunciado e do qual resulta a extensão do reino de Deus. Evangelho que é a Boa Nova para os corações, boa nova
para os que se encontram perdidos no pecado. A semente que semeamos é também toda a palavra que sai da boca de
Deus. Não podemos esconder uma parte do Evangelho, ou porque não nos agrada ou porque não agrada a outros. Uma
tentação que existe também é esconder ou omitir uma parte da mensagem, porque pode ir ferir sensibilidades. Irmãos,
a responsabilidade que temos é de anunciar toda a Palavra, e há palavra que fere, que é dificil de ouvir, mas nós temos que a anunciar, porque ela é semente, e a semente tem de ser semeada intacta. A carta a Tiago chama a esta semente
" a fé que uma vez foi dada aos santos", fé que lhes foi dada para que a recebessem em seu coração e para que a transmitissem a outros corações, porque os santos, como todos sabem, no sentido das Escrituras, são todos aqueles que
são salvos e santificados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Concluimos assim que tudo quanto encontramos nas Escrituras e que procuramos entender com precisão, com a Graça divina, tudo é para ser ensinado, aprendido e praticado em nossas vidas.

"O semeador saiu a semear". Que semente é que temos espalhado? Semente boa, falsa, imperfeita, imprópria? Há uma
semente que nos foi entregue e á qual devemos ser fiéis. Semente que por vezes é dificil de entrar em certos terrenos,
semente que por vezes escandaliza. Mas não estranhemos nunca que alguem que oiça a Palavra de Deus se escandalize.
porque já isso aconteceu com o próprio Jesus Cristo, abandonando-O porque não aguentaram ouvir o Seu discurso.
Não nos deve pesar na consciência que se escandalizem se ensinarmos somente a Palavra de Deus. Esta é a grande
responsabilidade da Igreja, do Seu Corpo. Ai do falso semeador que se atreve a alterar esta semente ou a mudá-la para
agradar a si ou a outros. Se o fizer um dia será chamado a contas. O Justo Juiz lhe dirá solenemente: "dá contas da tua
mordomia".

3) - A TERRA
A terra somos nós próprios, são os nossos corações, as pessoas ás quais se anuncia o Evangelho. É o coração dos incré-
dulos, isto é, dos que ainda estão mortos em delitos e pecados. Porque diremos que é apenas o coração do impio que
precisa da sementeira da Palavra de Deus? Não é verdade, que devemos operar em cada dia a nossa salvação? Em cada
dia devemos ouvir a Palavra de Deus, para a nossa santificação e aperfeiçoamento. Devemos crescer, ouvindo-a, alimen-
tando-nos dela, Palavra.

Existem cristãos que querem crescer espiritualmente, com muita rapidez, sem nunca se darem ao trabalho de ler, estudar
e meditar nas Escrituras, com oração. São cristãos que vivem de ilusões. Essas pessoas quer aceitem, quer não aceitem só crescerão conhecendo bem a Palavra de Deus, estudando-a, meditando-a e guardando-a.

Jesus Cristo fala de 4 qualidades do terreno. Diz que uma semente cai junto ao caminho. Todos devem saber alguma coisa de agricultura. Talvez já terão visto um semeador a lançar a semente á terra e sabem que toda a semente que cai junto dos caminhos acaba por ser pisada e se estraga ou então veem as aves e a comem e a semente perde-se.

Outra semente caiu em pedregais. Já temos visto plantas crescerem entre pedras, faltam-lhes as raizes para verem humus necessário para a sua sobrevivência. A semente germina, na rocha, mas depois não tem a possibilidade de lançar as suas raizes e seca; vem o sol abrasador do estio e a planta raquitica não resiste e morre.

Outra semente cai entre espinhos. A terra talvez seja boa, mas tem muita erva daninha, muitos espinhos. A semente germinou, a planta desenvolveu-se, mas a par dela cesceram também os espinhos, abafaram-na de tal modo que a planta se tornou estéril.

Outra semente caiu em boa terra, terra preparada, disposta, de qualidade boa, recebeu a semente, brotou e produziu
com abundância.

Jesus deu a explicação desta parábola. A semente que cai junto do caminho, são os que ouvem a Palavra de Deus
mas vindo o diabo tira-lhes do coração endurecido o que ouviram. Quantos não têm sido "a terra á beira dos caminhos"
A semente é lançada, ouvem-na, mas encontrou resistência, não teve possibilidade de se aprofundar e depressa o diabo chega, arrebata-a perdendo-se os seus efeitos. Quantos impios não têm ouvido a Palavra e a têm rejeitado, quantos?
Quantas pessoas temos visto emocionadas com a semente que ouviram, em resposta aos apelos dos pregadores, levantam
seus braços. Gente que depois a frio, no contacto com a familia, os amigos, os colegas logo esquecem e
perdem o que ouviram. Porquê? Porque a semente caiu á beira do caminho, não teve possibilidade de lançar suas raízes,
e o diabo veio e arrebatou-a porque ainda não se tinham firmado. Mas isto também acontece com os cristãos. Veja-se
este exemplo. Cristãos que depois de um empolgante estudo biblico ficam impressionados e desatam a fazer votos para
isto e mais aquilo e depois, quando saem da igreja, ao contactarem com as dificuldades que não tiveram na igreja,
depressa arrefecem todo o entusiasmo, vem o diabo e arranca a semente.

A outra semente caiu em pedras. Quem são? São os que ouvindo a Palavra a recebem com alegria, mas como não têm raiz,apenas creem por algum tempo e no tempo da tentação afastam-se. Foi gente que ficou impressionada com a Palavra
receberam-na, a germinação começou mas, dolorosamente por entre as pedras; depois surge uma pequena planta que
pode ser obstáculo á semente e o processo pára o crescimento..

É por essa razão que temos conhecimento da existência de cristãos em cujas vidas as sementes germinam bem, até
foram batizados, mas na hora em que as tentações - que são as tais plantinhas que surgem - chegam, não se aguentam e
não se vêm mais nas igrejas. Perdem a alegria do Senhor, a consagração esfria, o entusiasmo arrefeceu. Que aconteceu?
A semente caiu entre pedras.

Outra caiu entre espinhos. Estes são os que ouviram a Palavra cujos efeitos no imediato são sufocados pelos cuidados deste mundo. A semente caiu, a terra até talvez seja boa, é um coração disponivel, a semente radica-se cresce, planta,
mas porque não tem capacidade de resistência apaga-se.

Finalmente a boa terra.A semente que nela foi lançada tinha condições, germinou, enraizou, desenvolveu-se gradualmen-
te em segurança e o fruto apareceu. A sua produção foi de cento por um.

apenas creem por algum tempo e no tempo da tentação desviam-se

sábado, 11 de julho de 2009

ISAIAS,4 VS 1

E NAQUELE DIA SETE MULHERES LANÇARAM MAO DE UM HOMEM DIZENDO;
NÓS COMEREMOS NOSSO PAO,VESTIREMOS NOSSOS VESTIDOS,QUEREMOS TAO SOMENTE O SEU NOME, TIRA NOSSO OPROBIO.

VEJO AQUI CLARAMENTE AS DISCUSSOES ,COMETARIOS SOBRE DOUTINAS,DOGMAS ETC, VEJO MUITA GENTE ESTUDADA FORMADA DANDO SEUS PARECERES,DEFENDENDO SUA TESE OU SUA DENOMINAÇAO.ATE AI TUDO BEM, MAS COMO FICA A DOUTRINA DE CRISTO? A OBEDIENCIA A SUA PALAVRA,QUE DIZ QUE ELE ERA ,É, E AH DE VIR,EO MESMO ONTEM ,HOJE E SERA ETERNAMENTE?
SERA QUE ELE MUDOU A SUA PALAVRA,OU SERA QUE ELE RESLVEU QUEBRAR O GALHO PRA ALGUMAS DENOMINAÇOES?OU PRA ALGUNS ESTUDIOSOS?
SE PRESTARMOS ATENÇAO NO TEXTO ACIMA VEMOS QUE SETE MULHERES(IGREJA),SETE E NUMERO DA PERFEIÇAO DE (DEUS),LANÇARAM MAO DE UM HOMEM (JESUS CRISTO) DIZENDO;
COMEREMOS NOSSO PAO,(DOUTRINA), VESTIREMOS NOSSOS VESTIDOS(JUSTIÇA) ,TAO SOMENTE QUEREMOS SER CHMADAS PELO TEU NOME,TIRA NOSSO OPROBIO( VERGONHA). MILHARES E MILHARES DE IGREJAS USAM O NOME DE JESUS,POREM, NENHUMA OBEDEÇE A SUA PALAVRA,QUEREM SO O NOME,MAS VIVEM DE SEU PROPIO PAO E DE SUA PROPRIO VESTIDOS.
ESTUDAM TANTO PRA TEREM SUAS PROPRIAS IDEIAS E NAO ACEITAM A IDEIA DE CRISTO.( EU NAO TENHO NEN FAÇO TEOLOGIA,EU FAÇO ORAÇAO) ( THEO= DEUS,LOGIA= ESTUDO) ESTUDO DE DEUS.
ESTUDAM PRA DIZER QUE DEUS ERROU OU MUDOU ALGO,MAS A BIBLIA ME DIZ QUE ELE EO MESMO ONTEM ,HOJE, E SERA ETERNAMENTE,NAO MUDA,E NAO TEM SOMBRA DE VARIAÇAO. A SUA PALAVRA PERMACE PARA SEMPRE,NA MINHA HUMILDE OPINIAO DEVERIAMOS ORAR MAIS ESTUDAR MENOS,PORQUE A LETRA MATA ,O ESPIRITO VIVIFICA, OS DISCIPULOS DE JESUS ERAM HOEM RUDES SEM ESTUDOS APARENTEMENTE,MAS QUANDO FOI DERRAMADO O ESPIRITO SOBRE ELES, ELES MUDARAM O MUNDO,REVOLUCIONARAM,MORRERAM MAS NAO NEGARAM JESUSOBEDERAM SUAS PALAVRAS E FORAM FIEIS ATE A MORTE,MUITOS LEEM A BIBLIA, ONDE E PROMESSA AI PREGA E DIZ QUE E PROMESSA DE DEUS, QUANDO SAI A PALAVRA EM OBEDIENCIA,AI JA NAO E MAIS PRA NOS,ISSO E PRA QLE TEMPO ,EX; POE EM PE QUE FALAREI CONTIGO.AI ESO GLORIA E ALELUIAS TEM GENTE QUE PULA DANÇA DA CAMBALHOTA PLATA BANANEIRA ETC,
MESMO LIVRO DIZ,LEMBRA -TE DO DIA DE SABADO PRA SANTIFICAR,ETC A NAO ISSO ERA PRA ELES JUDEUS EU NAO SOU JUDEUS NAO SOU ISRAELITA, SO ESPIRITUAL, VEJO NESSA ATITUDES UM ERRO,SE O SABADO ERA PRA O POVO DO PASSADO, A PROMESSA ANTERIOR CITADA TAMBEM ERA,( EU NAO SOU ADEVENTISTA NAO) APENAS OBSERVO A BIBILA COMO UM TODO,ATE PORQUE NAO SE CONSTROI UMA CASA DO TELHADO,E SIM COMEÇANDO PELO ALICERCE,O VELHO TESTAMENTO E O ALICERCE O NOVO SAO AS PAREDES E TELHADO DA CASA.
JESUS DISSE QUE NEM TODOS DESCOBRIRIAM OS MISTERIOS DO REINO DOS CEUS, MAS SO PRA QUEM ELE QUISSESE REVELAR,APARECERIA MUITOS DOUTORES ETC .LEVANTAI AS MAOS SANTAS SEM IRA SEM CONTENDAS, PARA QUE DEUS POSSA OPERAR EM NOS SUAS MARAVILHAS.QUANDO AXAMOS QUE SABEMOS TUDO AI QUE NAO SABEMOS NADA, APENAS APRENDEMOS OQUE NOS ENSINAM,SOMOS TELEGUIADOS,NAO POR DEUS, MAS POR OUTROS HOMENS,DEVEMOS SER DIRIGIDOS POR DEUS, EXISTE SO DUAS IGREJAS, A VERDADEIRA DE CRISTO A QUE COME O PAO DE CRISTO E VESTE OS VESTIDOS DE CRISTO,E A FALSA QUE USA SO O NOME DELE.ESA INFELISMENTE NAO PERTENCE A ELE,NAQUELE DIA ELE DIRA AFASTA DE MIM QUE NAO VOS CONHEÇO,ESSA VAI SER A HORA MAIS NEGRA DA HISTORIA DA HUMANIDADE PERANTE O REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.HOJE ELE É ADVOGADO,NAQUELE DIA SERA JUIZ.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

O PASTOR REJEITADO

O Pastor Rejeitado


Uma certa igreja estava precisando de pastor. Um dos diáconos escreveu a carta seguinte, como se a tivesse recebido de um candidato e leu-a perante o conselho da igreja: "Senhores: sabendo que o púlpito da sua igreja está vago, gostaria de candidatar-me a o cargo. Tenho muitas qualificações que, penso, irão apreciar. Tenho sido abençoado com poder na pregação, e tenho tido bastante sucesso como escritor. Alguns dizem que sou bom administrador.

Algumas pessoas, contudo têm algumas coisas contra mim. Tenho mais de cinqüenta anos de idade. Nunca fiquei no mesmo lugar, tive que deixar a cidade porque a obra causou tumulto e distúrbios. Tenho que admitir que estive na cadeia três ou quatro vezes, mas não por más ações. Minha saúde não é muito boa, embora eu ainda consiga trabalhar muito. Tenho exercido minha profissão para pagar as despesas. As igrejas em que tenho pregado são pequenas, embora localizadas em várias cidades grandes.

Eu não tenho tido muita comunhão com os líderes religiosos das diversas cidades onde tenho pregado. Para falar a verdade alguns deles me levaram às barras do tribunal, e me atacaram fisicamente de maneira violenta.

Eu não sou muito bom para manter arquivos de registros. Muitos sabem que até já esqueci quem foi que batizei. Todavia, se os senhores quiserem me aceitar eu me esforçarei ao máximo mesmo que tenha que trabalhar para ajudar no meu sustento."

Depois de ler esta carta diante do conselho, o diácono perguntou se os oficiais estavam interessados nesse candidato. Eles replicaram que ele jamais serviria para aquela igreja; eles não queriam um homem enfermo, contencioso, turbulento, um presidiário descabeçado. E ainda mais, a apresentação desse candidato era até um insulto para a igreja.

Depois, perguntaram qual era o seu nome e receberam esta resposta:
"Apóstolo Paulo."

-----------------

(Extraído da Revista Mensagem da Cruz)


ASSIM SOU EU ,REJEITADO PELA LIDERANÇA

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O PORCO E O CAVALO

-----




O PORCO E O CAVALO...
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava um de uma determinada raça.
Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este tal cavalo.
Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois, o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:

- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias. No terceiro dia, eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.

Neste momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Força, amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Vamos lá, amigão, levanta, senão você vai morrer! Vamos lá! Eu te ajudo a levantar... Upa! Mas, nada...
No terceiro dia. deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! Ótimo, vamos! Um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa, vai... Fantástico! Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu, campeão!
Então, de repente, o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa...' Vamos matar o porco! '

Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.
Poucos percebem quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.



Saber viver sem ser reconhecido é uma arte. Afinal, quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor???

Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a Arca de Noé e profissionais, o Titanic.

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Nordestinês






Nordestino não fica solteiro, ele fica solto na bagaceira!
Nordestino não vai com sede ao pote, ele vai com a bexiga taboca!
Nordestino não vai embora, ele vai pegar o beco!
Nordestino não diz 'concordo com você', Ele diz: Né issssso, homi!!!!
Nordestino não conserta, ele imenda!




Nordestino quando se empolga, fica com a mulesta dos cachorros!
Nordestino não bate, ele 'senta-le' a mãozada!
Nordestino não sai pra farra... ele sai pro muído, pra bagaça!
Nordestino não bebe um drink, ele toma uma!


Nordestino não é sortudo, ele é cagado!
Nordestino não corre, ele dá uma carreira!
Nordestino não malha dos outros, ele manga!
Nordestino não conversa, ele resenha!


Nordestino não toma água com açúcar, ele toma garapa!
Nordestino não engana, ele dá um migué!
Nordestino não percebe, ele dá fé!
Nordestino não sai apressado, ele sai desembestado!


Nordestino não aperta, ele arroxa!
Nordestino não dá volta, ele arrudeia!
Nordestino não espera um minuto, ele espera um pedacinho!
Nordestino não é distraído, ele é avoado, apombaiado!

Nordestino quando está irritado com alguém que fica 'botando boneco', diz:

Homi largue de frangagem!


Nordestino não fica com vergonha, ele fica encabulado, todo errado!
Nordestino não passa a roupa, ele engoma a roupa!
Nordestino não houve barulho, ele ouve zuada!
Nordestino não acompanha casal de namorados, ele segura vela!
Nordestino não rega as plantas, ele 'agoa' as plantas.


Nordestino não quebra algo, ele tora!
Nordestino não é esperto, ele é desenrolado!
Nordestino não é rico, ele é um cabra estribado!
Nordestino não é homem, ele é macho!
Nordestino não chama 'seu desalmado', ele grita 'infeliz das costa ôca!'




Nordestino não pede almoço, ele pede o cumê
Nordestino não come carne, ele come 'mistura'
Nordestino não lancha, merenda!
Nordestino não fica satisfeito quando come, ele enche o bucho!
Nordestino não dá bronca, dá carão!


Nordestino não fica com raiva, ele 'pega ar'!
Nordestino não casa, ele se amanceba!
Nordestino não tem diarréia, tem caganeira!
Nordestino não tem mau cheiro nas axilas, ele tem suvaqueira!
Nordestino não tem perna fina, ele tem dois cambitos!


Nordestino não é mulherengo, ele é raparigueiro!
Nordestino não se diverte, ele "bota pa decê"!
Nordestino não joga fora, ele rebola no mato!
Nordestino não exagera, ele alopra!
Nordestino não vigia as coisas, ele pastora!


Nordestino não se dá mal, ele se réia, se lasca todinho!


Nordestino quando se espanta não diz: - Xiiii! Ele diz: Viiixi Maria! Aff maria!
Nordestino não compara dizendo: - Como é que pode? Ele diz: - Soxtô!
Nordestino não vê coisas de outro mundo, ele vê uns malassombros!
Nordestino não é escroto, é o creca! (Adoooooooooooooro!)




Nordestino não é chato, é caningado!
Nordestino não é cheio de frescura, é pantinzeiro!
Nordestino não pula, dá pinote!
Nordestino não arranja briga, arranja intica!
Nordestina não fica grávida, fica buxuda!


Nordestino não fica bravo, fica com a gota serena!
Nordestino não é malandro, é cabra de pêia!
Nordestino não fica apaixonado, ele arrêia os pneus todiinho!.

CERTEZAS

Certezas

Não quero alguém que morra de amor por mim...

Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.

Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...

Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...
E que esse momento será inesquecível...

Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.

Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.

Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...

Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele.

E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.

Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...

Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena.