sábado, 30 de maio de 2009

O PRINCIPE EA NOIVA

O PRINCIPE E A NOIVA ESCOLHIDA

NUM REINO MUITO DISTANTE, um príncipe, chegando a idade de se casar,os pais dele começaram a escolher entre as moças do reinado uma que fosse escolhida pra ser a esposa dele ,futura princesa,e conseqüentemente rainha.
Mas como havia muitas moças, o príncipe era um homem de bom coração, não queria magoar nenhuma delas, resolveu fazer um teste, e quem fosse aprovada seria sua rainha, ou princesa.
Para isso mandou fazer o edital de convocação, marcando dia e hora para que todas sem exceção comparecesse em seu palácio para o devido teste.
No dia marcado ali compareceu toda a moça da região, nobres e plebéias, uma senhora que trabalhava no palácio como faxineira tinha também uma filha moça, que quando soube do edital de convocação, pediu permissão a sua mãe, para poder participar, a mãe dela disse –lhe filha, nos as mais pobres das pessoas nesse reinado, vivemos aqui de favor, quem é você minha filha ante tantas moças nobres, acha que o príncipe vai olhar pra você? A jovem respondeu a mãe, e uma convocação para todas e é um teste, não custa-me tentar, e implorando pediu a mãe que deixasse ate que sua mãe concordou, e ela foi ao teste.
Chegado o dia do dito teste reuniu ali em frente ao palácio as mais bela moças, o príncipe passou em revista todas, chamou uma por uma deu –lhes, um vazo de flor e uma semente e disse;
Eis aqui o teste, daqui a seis meses, a moça que me trouxer a mais linda flor, essa será a princesa e me casarei com ela, dizendo isso dispensou todas sem mais conversas.
Elas foram cada uma para sua casa, e cultivaram aquela semente, plantaram adubaram, aguavam todo dia e o tempo foi passando, aquela moça pobre filha da faxineira também fazia o mesmo, porem nada nascia ou germinava, chegando o dia determinado estava desesperadas sem saber o que fazer, muitas comeram a fazer de tudo pra conseguir o casamento, ate que chegou o dia marcado,muitos convidados do príncipe estava lá assistindo a cerimônia do noivado ou da escolha da noiva afinal aquele era o dia D pra uma entre milhares tinha flores de todo tipo e jeito e cor,bonitas outra nem tanto arranjo bem feitos esplendorosas outra bem simples e, a nossa pobre moça também estava lá com seu vazo,porem sem nada não tinha flor nem no cabelo,e ali triste num canto começava a se arrepender de ter participado do concurso.
Ai começou a cerimônia de apresentação e cada uma que chegava diante do príncipe ele apenas dizia NÃO, E assim foram todos aquele desfile de moças da mais alta sociedade e todas sendo dispensadas todas recebendo um não, mas como era dia de festa ficaram ali pra saber quem seria a
vencedora, ate que quase no final apareceu aquela pobre moça cabeça baixa passo firmes, ela tinha posto no coração que iria à presença do príncipe e falaria só uma coisa a verdade.
Quando ela chegou saudou o príncipe e ele lhe perguntou e mandou que colocasse o microfone pra todos ouvirem a resposta dela, ela respondeu a ele; meu senhor eu fiz tudo pra que a planta nascesse, mas não nasceu à semente não germinou, eu não pude fazer nada. Aqui estou lhe devolvendo o vazo e a semente que o senhor me deu naquele dia.
Todos se calaram para ouvir o príncipe, nenhuma daquela moças tinha falado tato com ele,
Ate que ele tomou a palavra e disse;
EIS AQUI A ESCOLHIDA PARA SER MINHA PRINCEZA, A ÚNICA QUE FALOU A VERDADE, A ÚNICA QUE NÃO MENTIU OU TENTOU ME ENGANAR, ELA EU ESCOLHO COMO PRINCEZA, PORQUE A SEMENTE QUE EU ENTREGEI NAS MAOS DE VOCES ERAM TODAS ESTEREIS, (COZIDAS) QUALQUER FLOR QUE ALGUEM CHEGASSE AQUI COM ELA SO PODERIA SER FRAUDE, ESSA MOÇA FOI SINCERA ELA NÃO MENTIU ELA E AMINHA PRINCESA.

COMENTARIO.

COMO NOS ESTAMOS DIANTE DO NOSSO NOIVO?
ESTAMOS LEVANDO O QUE PRA ELE?
LEMBRAMOS QUE AS SEMENTES SÃO DELE, ELE NOS DEU (INCUNBENCIA SO DE TRATÁ-LAS E FAZER CRECER,), OU MELHOR, ELE QUER VER NOSSA HONESTIDADE, ELE ESTA NOS TESTANDO, SERA QUE NÃO TAMOS DANDO COISAS ARTIFICIAIS PARA O PRINCIPE, SERAS QUE TEMOS CORAGEM DE DIZER AVERDADE OU DAREMOS ALGO PRA ELE ACHAR BONITO?
ELE DISSE EXAMINAI AS EXCRITURAS, POIS TENDE NELAS VIDA ETERNA.
O NOIVO VEM AI PREPARAMOS-NOS.
SEJAMOS CORAJOSOS E ACIMA DE TUDO HONESTO E FIEL COMO A MOÇA POBRE,QUE VIROU PRINCESA,SAIU DA TAVERNA VOU MORAR NO PALACIO.

QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICORDIAS DE NÓS.

PRB. JOÃO APARECIDO DE SOUZA

sexta-feira, 29 de maio de 2009

SABIA ATITUDE

SÁBIA ATITUDE NA TRIBULAÇÃO
“Deixa a ira e abandona o furor; não te indignes para fazer o mal” (Salmo 37.8).

Quem foi traído, maltratado e até violado em sua intimidade precisa tomar a atitude de não permanecer com ira no coração. Indignar-se a ponto de fazer o mal não é correto. Portanto, temos de estar determinados somente para fazermos o bem. Entregue ao justo e verdadeiro Senhor a afronta que sofreu e Ele irá vingá-lo. Ao agir assim, demonstrará que você não fará mais nada, não pensará mais na ofensa e viverá em paz. Ao obedecer à Palavra de Deus, será recompensado.

Quando um amigo ou mesmo a pessoa amada nos trai, a dor é grande e quase insuportável. Nesses momentos, o mundo desaba, e o coração se enche de raiva ou fúria. Aquele que não conhece a Palavra ou não tem domínio próprio começa a planejar “o troco”. Se não houve motivo algum para que a traição acontecesse, a decepção é maior, e a vingança poderá vir acompanhada de ódio e atitudes imprevisíveis.

O mais sensato, porém, é acalmar-se, orar até encontrar paz e tomar a decisão que a Escritura Sagrada oferece. A ira tem de ser deixada, e o furor abandonado. A pessoa, a qual é a parte inocente no conflito, não se deve deixar levar pela emoção, pois passará a ser o lado errado. Nunca deixe a ira e o furor dirigirem seu coração, mas permita que o Espírito Santo seja o Árbitro de tudo com relação a você.

Quando a indignação para o mal assumir o controle de sua vida, coisa boa não acontecerá. Qualquer obra ruim que praticar irá levá-lo a sofrer uma pena. Então, nunca tome a atitude errada. Se houver necessidade de vingança, ela deverá ser executada pelo nosso Deus. O melhor a fazer em qualquer situação triste é clamar até que o Espírito Santo domine todo o seu ser. Só assim você agirá de modo sábio.

Somos ordenados a fazer o bem. Até nossos inimigos precisam saber que, verdadeiramente, existe o bem se somos do Senhor, entretanto, se, ao sofrermos um agravo, agirmos como os perdidos, que mensagem de Deus eles terão? Como o amor divino irá visitá-los e transformá-los se nos deixarmos levar pelo espírito de vingança?

O segredo é entregar todo o agravo ao Senhor, pois Ele irá recompensá-lo, e a solução que Ele der, definitivamente, será a melhor. Ao entregar o “caso” ao justo Juiz, você não se lembrará mais do ocorrido, não sentirá raiva, rancor nem outros males que só o fazem sofrer.

Obedeça ao que a Escritura ensina, e o galardão será maior do que o prejuízo sofrido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quinta-feira, 28 de maio de 2009

sonhos

Sem sonhos as perdas se tornam insuportáveis
as pedras do caminho se tornam montanhas e
os fracassos se transformam em golpes fatais
Mas ,se você tiver grandes sonhos... seus erros
produzirão crescimento, seus desafios produzirão
oportunidades, seus medos produzirão coragem.
Por isso meu ardente desejo é que você
NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

MARCAS DE DEUS

MARCAS DE DEUS
“Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade” (Salmo 103.8).

O Senhor Deus não somente tem misericórdia e piedade, mas também as pratica, pois todo Seu ser é cheio desses atributos. Além disso, o Criador é longânimo, o que significa que Sua paciência é algo que está sempre disponível para nós, da mesma forma que Sua benignidade. Essas marcas do Senhor fazem-nos sentir seguros, pois, se precisarmos dEle quanto a isso, Ele irá atender-nos.

É bom saber que nosso Deus é misericordioso e piedoso; Sua essência é composta dessas características. Com isso, por mais que usufruamos dessas qualidades, eles não se esgotarão. Assim como o Pai é eterno, Sua essência também o é. Temos de atentar para o fato de que o inimigo tentará vender-nos a ideia de que a misericórdia do Senhor acabou para alguns, bem como Sua piedade, no entanto, o Todo-Poderoso e tudo o que Ele é são inesgotáveis. Ele sempre estará pronto para atender os que dEle precisarem.

Ainda que sejamos infiéis, o Pai amado permanecerá fiel (2 Timóteo 2.13). A constituição de Deus não permite que, em qualquer caso, Ele aja de forma contrária ao que é. Se, em alguma situação, o Altíssimo deixar de ser misericordioso, estará negando a Si mesmo, e isso jamais acontecerá. Saber disso faz-nos um bem muito grande, pois, se necessitarmos de Sua bondade suprema, estamos certos de que seremos atendidos.

Quando nos afastamos do Pai celeste, Ele, por ser longânimo, nunca deixa de esperar pelo nosso retorno. Na parábola do filho pródigo, por exemplo, lemos acerca de um pai que estava sempre com os olhos no horizonte à espera do regresso do filho (Lc 15). Esse, ao retornar, alegrou o coração do pai e recebeu dele um tratamento que não merecia. O pai fez isso também por ser benigno; sua esperança e paciência pela volta do filho, que havia sido tolo, não tinham cessado.

Quanto à benignidade divina, não somos capazes de medi-la. Tudo o que podemos dizer é que ela é grande. Na parábola citada, mesmo o filho mais novo tendo levado a metade dos bens do pai e gastado tudo em orgias, foi aceito com festa e sem recriminações. Seu retorno era mais importante do que o prejuízo que causara.

Ao conhecer essas duas marcas evidentes do Senhor – misericórdia e piedade –, sentimo-nos mais seguros, pois, se alguma vez delas carecermos, temos certeza de que seremos atendidos. A parábola do filho pródigo, contada pelo Senhor Jesus, é a nossa certeza.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

terça-feira, 26 de maio de 2009

DEBAIXO DA GRAÇA,NAO DEBAIXO DA LEI.

DEBAIXO DA GRAÇA E NÃO DEBAIXO DA LEI.

NOTA. SE VOCE QUER HERDAR A VIDA ETERNA LEIA COM MUITA ATENÇÃO

“... Não estais debaixo da lei, mas de baixo da graça”. (romanos6: 14)
Há dois erros dos quais os cristãos devem se guardar. O primeiro consiste em buscar salvação pelas obras. Esse tem sido e é o fundamento das falsas religiões. Os judeus não estavam livres desse engano, pois procuravam salvar-se pela obediência à lei e aos ritos mosaicos. E também hoje há os que os que não tomam em consideração o tão importante ensino dos apóstolos: pois pela graça é que sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de DEUS; não de obras, para que ninguém se glorie. (efésos2: 8, 9). Diz mui acertadamente, uma escritora eclesiástica, que muito insiste no assunto da salvação pela graça mediante a fé em CRISTO JESUS. Uma religião legal nunca poderá conduzir almas a cristo; as boas obras jamais poderão comprar a salvação; não ganhamos a salvação por nossa obediência; pois a salvação é dom gratuito de DEUS, E que obtemos pela fé.
A justificação pela graça mediante a fé, é a primeira fase da salvação, e seu fruto é a obediência. Obedecemos, não para sermos salvos pela obediência, mas por estarmos salvos.
O segundo erro, não menos perigoso que o primeiro, a que os cristãos também estão expostos, consiste em crer que a fé em Cristo nos isente da obediência á lei de DEUS. Repetimos: é só por meio de cristo, aceitando-O como nosso único Salvador e mediador (atos 4; 12; 1° Timoteo2:5), que podemos adquirir a vida eterna.(João3:16). A mesma só será concedida aos justos por ocasião da ressurreição dos justos, na segunda vinda de Cristo (Lucas18; 30; Romanos 2:5-7; 6: 22; 2° Timoteo 4;8,Lucas 14;14, Mateus 25; 46;etc.) A obediência, se bem que exigida, não é por DEUS considerada como um preço pelo qual possamos comprar a salva da mesma é o sangue de CRISTO. 1° corintios 6; 20, 1° Pedro 1; 18 19). As maiores obras que possamos fazer não entram nesse preço, nem mesmo como uma parte mínima do mesmo. Por isso, a vida eterna DEUS no-la concede como um dom gratuito. (romanos 6;22)e, se bem que a vida eterna seja um dom gratuito ,é condicionada à obediência, pois Cristo,pela morte tornou-se a causa de eterna salvação, não para os desobedientes, mas para os que Lhes obedecem.(hebreus 5;9). Ao mancebo rico, que perguntou a JESUS: que bem farei para conseguir a vida eterna? Ele respondeu: se queres, porém entrar na vida guarda os mandamentos. ( Mateus 19; 16, 19).e quando um doutor da lei Lhe perguntou: MESTRE ,que farei para herdar a vida eterna? Jesus também lhe indicou os mandamentos em cuja observância consiste o amor a DEUS (os primeiros quatro) e o amor ao próximo (os últimos seis), como sendo a condição de que depende a vida eterna. Disse-lhe JESUS: que está escrito na lei? Como lês?(Lucas 10; 25,26).
Consideremos mais detidamente este tão importante assunto, do qual depende o nosso destino.

Justificação pela graça mediante a fé.

Ensinava os apóstolos, por inspiração divina, que a praticada lei não tem poder para justificar o homem, e que o pecador é justificado pela graça, mediante a fé no sangue expiatório de Cristo sem as obras da lei. Havia porem, em Roma, os mal interpretavam esse ensino. Concluíram que os apóstolos doutrinavam que a lei não mais necessitava ser guardada, e que, por conseguinte, podiam pecar sem receio, transgredindo a lei, pois que a graça lhes seria certamente concedida.
O apóstolo Paulo, quando soube de tais heresias,escreveu aos crentes em Roma, explicando esse assunto em detalhes. (romanos, capítulos 2 a 8). “... alguns afirmam” disse o apostolo que nós dizemos: façamos males para que venham bens, a condenação dos quais é justa. (romanos 3;8).
Em outras palavras: afirmavam aqueles caluniadores, que os apóstolos ensinavam que se podia livremente transgredir a lei para que viesse a justificação pela graça. Algum judeu em Roma parece terem sido afetados por tal interpretação errônea, pelo que Paulo os repreendeu severamente.
Os que pecaram sem ( o conhecimento da) lei, escreveu Paulo, fora da lei perecerão; e os que pecaram sob a lei, à luz da lei serão julgados. Portanto, não serão justos perante DEUS os que ouvem a lei, mas sim os que cumprem a lei, esse serão declarados justos...
Dizes que és judeu, continua Paulo, confias na lei e te ufanas de DEUS; conheces a Sua vontade, e, instruído pela lei sabes o que é bom e o que é mal; tens-te em conta de guia dos cegos, luzeiro dos que vivem em trevas, doutor dos ignorantes, mestre dos pequeninos, de homem que na lei possui a expressão de conhecimento e da verdade, e tu que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Pregas que não se deve furtar, e furtas?Dizes que não se deve cometer adultério, e cometes adultério? Detesta os ídolos, e comete sacrilégios?Glorias-te da lei, e desrespeitas a DEUS pela transgressão da lei? Pois é por vossa culpa que se ultraja o nome de DEUS entre os gentios, como diz a escritura.
A circuncisão, ainda continua o apóstolo, é de proveito, sim, no caso que observes alei; mas, desde que te constitua transgressor da lei, a circuncisão se te tornou em incircuncisão.
Se, pelo contrario, um incircunciso observar os dispositivos da lei, por ventura não valerá por circuncisão o seu estado de incircunciso?
E, assim, o que é por natureza, incircunciso, mas observa a lei, te há de julgar a ti, que, a despeito da letra e da circuncisão, és transgressor da lei. (romanos, 2; 12 a 27).
Satanás trabalha hoje com as mesmas armas que naquele tempo. Hoje o arquienganador também induz os homens a crer que os apóstolos ensinavam: façamos males para que venham bens, ou seja, transgridamos a lei para que venha a graça. E, assim, muitos são hoje seduzidos a violar o quarto (4°) mandamento da lei, pelo que também se lhes aplica aquela repreensão do apostolo Paulo: desrespeitas a DEUS pela transgressão da lei. A violação da lei é uma desonra a DEUS.
O fato de sermos justificados pela graça, mediante a fé, sem as obras da lei, não quer dizer que estejamos autorizados a transgredir a lei, como veremos adiante.
Justificar, quer dizer, apagar os pecados. Nada senão a graça de DEUS, mediante nossa fé no sangue de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, é que pode justificar-nos dos nossos pecados. ...todos pecaram e destituídos estão da gloria de DEUS;sendo justificados gratuitamente pela Sua graça,pela redenção que há em CRISTO JESUS, ao QUAL DEUS propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de DEUS.(ROMANOS ,3; 2325).
A existência da graça é uma das maiores provas de que a lei está em vigor. É por causadas nossas ofensas à lei que a graça se tornou necessárias: Veio, porém a lei, para que a ofensa abundasse; mas onde o pecado abundou, superabundou a graça. (romanos, 5; 20).
Satanás em todos os tempos se tem esforçado para infundir na mente dos cristãos a mentira de que a lei tenha sido abolida, visando, com isso, seduzi-los a crer na inexistência do pecado e na inutilidade da graça. Houvesse a lei sido abolida, e a justificação se tornaria de fato desnecessária, pois não teríamos pecados de que devêssemos ser justificados, e assim a graça não teria razão de ser.
No tempo do apóstolo Paulo, havia entre os gálatas devido a terem recebido ensinamentos errôneos (gálatas, 1 ;7), aqueles que julgavam ser necessário praticar a lei cerimonial, a lei que prescrevia o sistema de expiação típica dos pecados, pois pensavam que com isso alcançar a justificação dos seus delitos ,ou seja a justiça divina para desalojar os seus pecados.eis porque Paulo os repreendeu.
Separados estais de CRISTO vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído,... Se a justiça provem da lei, segue-se que CRISTO morreu debalde.(gálatas, 5;4: 2:21) não compreendiam que a morte de CRISTO, pela qual se efetuou a verdadeira expiação, havia posto termo ao sistema de expiação simbólica dos pecados,e que doravante,se alcançava a justificação(perdão dos pecados) pela graça de DEUS mediante a fé.
Mesmo a lei moral dos dez mandamentos não justifica o pecador. A observância da mesma não tem poder para tirar pecados já cometidos. O fato de alguém, por exemplo, guardar hoje a lei integralmente, não apaga as transgressões em que incorreu ontem. Só a graça é pode faze-lo,por meio da fé, como já foi dito.DEUS não leva em conta o fato de não termos guardado a lei antes do conhecimento da verdade, mas nos concede gratuitamente a justiça divina em substituição aos pecados por nós dantes cometidos. Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei, (romanos 3: 25 28), isto é, sem haver praticado a lei no tempo da ignorância, sob a paciência de DEUS, pois o SENHOR não exige que tenhamos guardado a lei antes da nossa conversão.
Muitos cristãos acham que, se a justificação é pela graça, não necessita cessar de pecar, ou seja, cessar de transgredir a lei dos dez mandamentos, o eterno padrão de justiça. Mas isso é um
grande engano. A graça é um meio para tirar pecados já cometidos, mas de maneira nenhuma uma licença para se continuar a pecar.
O seguinte exemplo ilustrativo lançara mais luz sobre esta questão: um tanque molhado não pode ser secado pelo sol e o vento, a menos que lhe fechemos a torneira.
Assim também nós não podemos obter, pela graça, a justificação dos pecados já cometidos, a menos que cessemos de pecar, não mais violando a lei. Somente os que praticam a lei, hão de ser justificado,(romanos 2, 13), pela graça mediante a fé. O tanque molhado representa na ilustração o homem carregado de pecados. O sol e o vento são a graça e a fé. A secagem é a justificação; a torneira, a lei, a torneira aberta a transgressão da lei, a torneira fechada a obediência a lei.A observância da lei moral dos dez mandamentos não tem por finalidade justificar(tirar pecados já cometidos), mas sim evitar a continuação no pecado, porque assim como é impossível secarmos um tanque sem lhe fecharmos a torneira,é também, sem cessar-mos de pecar,impossível sermos justificados das transgressões já cometidas.
Depois da justificação dos nossos delitos do passado, a graça não nos autoriza a retornar ao pecado. Que diremos, pois?Permaneceremos no pecado para que a graça abunde? De modo nenhum, (romanos, 6;1 2), porque se pecarmos voluntariamente,depois de termos recebido o conhecimento da verdade,já não resta mais sacrifício pelos pecados,(hebreus 10; 26). E, em que consiste o pecado?
Diz o apóstolo que o pecado consiste na transgressão da lei. (1°João, 3;4). Se uma vez justificados das nossas transgressões, pela graça, voltássemos a transgredir a lei, cumpriríamos o provérbio que diz: o cão voltou ao próprio vomito, e a porca lavada ao espojadouro da lama. (2°Pedro2; 22). Portanto, devemos guardar a lei, não para com isso alcançar justificação “ dos pecados dantes cometidos” (Romanos 3: 25) – pois a observância da lei não tira pecados – mas devemos observá-las unicamente para evitar a reincidência na transgressão, porquanto, se voltássemos a pecar, nulificaríamos a justificação já alcançada e invalidaríamos a graça, assim como, se abríssemos novamente a torneira do tanque, depois de seco, anularíamos a secagem já feita pelo sol e o vento. Por isso, a fé, mediante a qual somos justificados, nos dá poder para doravante estabelecer e guardar a lei, a fim de, após a justificação, não recairmos no pecado: “Anulamos, pois a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei”. (Romanos 3:31). Guardamos a lei, não para por ela sermos salvos, mas porque já estamos salvos, ou seja justificados.

A Lei, o pecado e a graça

Há duas espécies de pecado: o inconsciente e involuntário e consciente e voluntário.
“Se dissermos que não temos pecados”, escreveu o apóstolo João, “enganamo-nos a nós mesmo, e não há verdade em nós.” (1 João 1:8). O apóstolo aqui fala do pecado involuntário que cometemos quando surpreendidos pelo inimigo. Mas acerca do pecado voluntário, ele diz: “Quem comete pecado é do diabo”. (1 João 3:8). Os que pecam voluntária e conscientemente, a menos que se arrependam em tempo e abandonem o pecado, não se salvarão. “porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível do juízo e ardor d fogo, que há de devorar os adversários.” (Hebreus 10: 26,27).
Para que possamos evitar o pecado, necessitamos saber em que consiste o pecado. E isto é muito fácil. Há um código que nos faz conhecer o que é e o que não é pecado. “Pela lei vem o conhecimento do pecado”. ( Romanos 3:20). Para sabermos se determinado ato é ou não pecado de vemos consultar a lei. Admitamos a hipótese de que queremos saber se pecado fazer, em dia de domingo, trabalhos ordinários. Consultamos então o código que é a lei de DEUS. A mesma não proíbe trabalhar no domingo. Sabemos, então, pela lei que trabalhar no domingo não é pecado. Queremos, por exemplo, saber se roubar é pecado. Consultamos a lei. Ela diz: “não furtarás” . (Êxodo 20:15). Sabemos, então, pela lei que furtar é pecado. Outro exemplo: Queremos saber se é pecado violar o sábado – o sétimo dia da semana. Consultando a lei, vemos que ela diz : “ Lembra do dia de sábado, para o santificar... não farás nenhuma obra...” ( Êxodo 20:8-11). Diante desta declaração da lei, pela qual conhecemos o que é e o que não é pecado, sabemos, com toda certeza que transgredir o sábado é pecado. Negar esta verdade importa em rejeitar o ensino da Bíblia, pois a mesma nos diz claramente que “pela lei vem o conhecimento do pecado” (Romanos 3: 20). Não há nenhum outro código que nos revele o pecado. Disse o apóstolo Paulo: “... eu não conheceria o pecado se não pela lei; porque eu conheceria a concupiscência, se a lei não me dissesse: “não cobiçaras”. Romanos 7:7. A lei que diz “não cobiçará”; é a dos dez mandamentos. Seguindo o exemplo do apóstolo, nós também não conheceríamos pecado em transgredir o sábado, se a lei não dissesse:” lembra do dia de sábado, para santificar.”
Não pode existir o pecado sem que haja uma norma cuja transgressão seja pecado. Essa nora é justamente a lei de Deus. “O pecado consiste na transgressão da lei”. (1 João 3:4- versão do Pe H. Rohden). Outra tradução, mais literal reza: “o pecado é o quebrantamento da lei.” (1 João 3:4- versão trinitária).
Quem transgride qualquer um dos dez mandamentos da lei de DEUS, quebranta essa lei e, consequentemente, comete pecado. Para evitarmos o pecado necessitamos, pois guardar todos os dez mandamentos da lei de DEUS, sem a menor omissão. Quem guarda apenas nove décimo da lei não está isento de pecado, porque qualquer que guardar toa alei e tropeçar num só ponto, tornou-se culpado de todos. (Tiago 2;10).
Herodes, para matar a JESUS CRISTO, mandou tirar vida a todos os infantes de Belém. Assim, também muitos procuram hoje anular o que o Salvador declarou mais duradouro do que o céu e a terra (MATEUS5; 17 20; Lucas 16:17), isto é, a lei de DEUS,unicamente para invalidarem o (4°) quarto mandamento da mesma.mas essa absurda tentativa resulta em fracasso ante varias dezenas de passagens do novo testamento, que categoricamente mostram que a lei dos dez mandamentos permanece em vigor; d contrario, ela não nos serviria de código para fazer-nos conhecer o que é e o que deixa de ser pecado,isto é,sua transgressão não mais seria pecado. O pecado não pode existir sem a lei, pois está escrito que a força do pecado é a lei. (1°corintios15; 56). Exemplos: a força do pecado da cobiça está no fato de a lei dizer; não cobiçaras, (exido20; 17); a força do pecado da transgressão do SÁBADO consiste de a alei rezar: lembra do dia do sábado para santificá-lo. (exodo20; 8). Pelo mandamento, o pecado se fez excessivamente maligno (romanos 7;13).
Caso a lei fosse abolida, o pecado perderia sua força, ou seja, morreria, pois, sem a leio pecado está morto. (romanos 7;8). Não podemos separar o pecado da lei. Se a lei não mais vigora, então o pecado também desapareceu. Mas se o pecado existe então a lei está em pleno vigor. Toda passagem que atesta a existência do pecado, confirma, pois a vigência da lei.
Em Tiago (2:9) lemos: sois redargüidos pela lei como transgressores. Acaso a lei tivesse sido abolida poderia redargüir qualquer pessoa que a transgredisse? É lógico que não. E lemos mais adiante: porque aquele que disse: não cometerás adultério, também disse: não matarás. Se tu não cometeres adultério, mas matar está feito transgressor da lei. (Tiago, 2;11). Se a lei foi abolida, como muitos pretendem, então poderia um adúltero ou um assassino ser transgressor da lei. Pois está escrito que onde não há lei, também não há transgressão, (romanos 4;15).
O anjo apareceu a José, disse-lhe o seguinte a respeito de Cristo: ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus, 1; 21). Jesus havia de salvar o povo, não nos seus pecados, mas dos seus pecados. Cristo levou Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro. (1° pedro2; 24). Se Cristo tomou sobre si os nossos pecados, é porque realmente os temos. E como poderíamos te-los sem que a lei vigorasse? Pois sem alei o pecado está morto. (romanos, 7;8). Se a lei foi abolida, como dizem então resulta-se que Cristo nos salvou daquilo a que não estamos sujeitos e morreu para tirar de nós e tomar sobre Si aquilo que não temos. Cristo em verdade, morreu debalde para os que crêem que a lei foi abolida. Satanás procura levar os homens a crer na mentira de que a lei tenha sido revogada, para com isso induzi-los a pratica do pecado voluntário, e bem assim, invalidar o sacrifício expiatório do nosso Salvador e a graça de DEUS. Esta mentira satânica é uma das mais perigosas heresias do tempo do fim.

LIVRES DA LEI

Entre os que se chamam cristãos, há muitas opiniões errôneas quanto ao significado das expressões, debaixo da lei, e livres da lei. Satanás o inimigo numero um da lei de DEUS, não dorme no seu posto. Ele quer ver a lei de DEUS conculcada a pés. Para tanto, ele infunde na mente dos que acatam suas sugestões, idéias perversas quanto ao sentido dessas expressões.
Ele tem levado muito a crer que debaixo da lei, quer dizer debaixo da obediência à lei e que livres da lei, quer dizer livres da obediência à lei. Ele tem conseguido grande êxito com esse engano, pois muitos cristãos professos, talvez a maioria, o crêem assim. Dizem, por exemplo, que pode transgredir o sábado, porque estão livres da lei. Mas quando se lhes citam os demais nove mandamentos, perguntando-se-lhes se os guardam, dizem todos eles que sim. Segue-se, pois, que, se debaixo da lei quer dizer debaixo da obediência da lei, então todos eles estão debaixo da lei, porque professam guardar nove mandamentos da mesma lei.
Vejamos porem, o que, a luz da Bíblia, quer dizer de baixo da lei e livre da lei. Consideremos primeiramente o seguinte exemplo ilustrativo: alguém está por hipótese, guiando um automóvel, e, de repente, por distração, entra numa rua contra-mão. O guarda vê essa infração e apita. Lavra então uma multa. O motorista está em conseqüência de sua infração, debaixo da lei.
Porém assim que pagar a multa, saldando sua divida, para com a lei, estará livre da lei.
No terreno espiritual, alei foi gravada, em tabuas de pedras, em forma de censura, ou condenação para os infratores. Tudo o que a lei diz, di-lo não aos obedientes, mas sim, aos desobedientes. É por exemplo, ao cobiçoso que a lei diz: não cobiçarás (êxodo 20; 17). Ao que não transgride a lei em nenhum ponto a lei nada lhe diz. Assim é que os transgressores estão debaixo da lei, porque esta é contra eles clama, condenando-os; mas os obedientes estão livres da lei, porque esta não encontra motivos para censurá-los.
O transgressor, que está debaixo da condenação da lei, deve, para reconciliar-se com DEUS, libertar-se da condenação. A lei só cessa de condená-lo, quando são removidos os seus pecados.
Para tanto, o pecador necessita da graça de DEUS. Somente a graça de DEUS, pela fé no sangue de cristo, é que pode apagaras transgressões do pecador. (romanos 3; 23-25). E uma vez apagados os seus pecados, o ex-infrator está livre da lei, ou seja livre da condenação da letra da lei. Saldada a sua divida para com a lei, está morto para a lei, pois esta não pode mais condena-lo. (romanos 8;1). Esta mesma verdade é claramente exposta em (romanos 6;16,18;7;2-4e 1°Pedro 2;24).
Uma vez livre, deve o homem andar em plena obediência à lei, evitando toda transgressão, afim de que a lei não encontre motivo para tornar a condená-lo, o que equivaleria a voltar a cair debaixo da lei.
A verdadeira obediência é a execução da lei exterior e interiormente. É a obediência que se presta espontaneamente, de coração. Mas se alguém procura obedecer como que constrangido,considerando as exigências divinas um fardo, é porque ainda não está convertido, e anda segundo a carne e não segundo o espírito. (romanos, 8).Para a inclinação da carne, a obediência á lei é um jugo, mas para a inclinação do espírito é um gozo. Disse, a propósito, o apóstolo Paulo: segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus, Romanos (7:22).O homem inteiramente convertido e dotado de natureza espiritual, ama e obedece a lei de Deus.Paulo o fazia, pois disse: Assim pois eu mesmo com o espírito sirvo á lei de Deus ... Romanos (7:25) . Os mandamentos de Deus não são pesados. (1° João 5:3). Se alguém acha que a lei de Deus é jugo, é porque, ainda não está convertido, e na sua natureza carnal, acha pesado andar em sujeição á lei, porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita á lei de Deus, nem em verdade, o pode ser Romanos (8:7).
Paulo, antes de tornar-se cristão, era exteriormente irrepreensível (filipenses 3;6) perante alei; mas interiormente, era bem repreensível. Era um grande pecador (1°timoteo 1;15); pois assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão; e quando os matavam, disse ele dava meu voto contra eles.(atos8;3; 26:10 ) referindo-se Paulo ao seu procedimento quando no judaísmo, disse; outrora vivia eu sem a lei. ( romanos 7:9). Mas quando se converteu, não mais continuou vivendo assim. Para os que estão sem lei, disse ele (fiz-me) como se estivesse sem lei, não me achando (porém) sema lei de DEUS... (1°corintios9: 21).
Agora obedecia também interiormente à lei que Cristo, em voz audível, proferiu no monte Sinai, e achava gozo nessa obediência. (romanos 7;22,25). Refugou aquela justiça da lei que ele presumia possuir pelas suas próprias obras, para que nele agora se cumprisse verdadeiramente a justiçada lei (romanos, 8;4),pela fé em Cristo,que lhe dava poder para obedecer.( filipenses3: 6-9).

O PADRÃO DA JUSTIÇA E O SISTEMA DE EXPIAÇÃODA TRANSGRESSÃO.
A justiça divina é padronizada pela lei moral de DEUS, expressa resumidamente em dez mandamentos (deuteronômio, 6;25; salmos 119;142,172; Isaias 48;18; mateus5:18 20; romanos 8;4 9 31;etc.). Esta norma foi ofendida, o que determinou o estabelecimento de um sistema de expiação da transgressão: quando uma alma pecar por erro contra alguns dos mandamentos do SENHOR... Oferecerá pelo seu pecado, que pecou, um novilho sem mancha, ao SENHOR, por expiação do pecado. (leviticos 4;2, 3).
Vemos, de um lado, os mandamentos do SENHOR, e de outro lado um sistema de expiação do pecado. Veio primeiro a lei da justiça, depois o pecado, e em seguida a expiação. Na ausência de uma lei padronizando a justiça, nada haveria a ser transgredido; e onde não houvesse transgressão, nada haveria a ser expiado.
O sistema de expiação do pecado era prescrito por uma lei cerimonial: esta é a lei do holocausto, da oferta de manjares e da expiação do pecado, e da expiação da culpa, e da oferta das consagrações, e do sacrifício. (leviticos; 7:37).
Muitos há que procuram confundir a lei da justiça com a lei da expiação. Esforçam-se para não distinguir uma coisa da outra, dizendo que a lei era uma só. Mas a Bíblia menciona (AS LEIS) NO PLURAL. (êxodo 18; 20; leveticos26; 46, Neemias 9;13, salmos105;45).
A expiação prescrita pela lei cerimonial era, contudo, apenas simbólica, não podendo efetivamente vivificar os que estavam mortos em ofensas e pecados.(gálatas 3:21). Esse sistema serviu de aio (ensino) para conduzir a o povo a Cristo (gálatas 3: 24), em quem havia de efetuar-se a verdadeira expiação (hebreus 2:17),dos pecados da humanidade. Uma vez feita à verdadeira expiação por Cristo, na cruz, foi abolida a lei cerimonial, juntamente com seus sábados anuais. (efesios2; 15 colossenses2; 14-17; hebreus 10; 1 etc). O fato de sido abolida a lei da expiação em sombra, por ocasião em que se efetuou a verdadeira expiação por Cristo, não quer todavia dizer que a lei da justiça também tenha sido derrogada. A justiça divina é eterna; por isso também o é o seu padrão.
A lei dos dez mandamentos. Disse JESUS: porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Qualquer, pois que violar um destes mais pequenos mandamentos, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus;aquele, porém que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Porque vós digo que se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (Mateus 5:18 20).
Notai: no cumprimento da lei não estamos autorizados a omitir um só mandamento, ou mesmo um jota ou til, sem que tudo seja cumprido, por nós, durante todo tempo em que a lei permanecer em vigor sem permitir a mínima omissão, ou seja, durante todo o tempo da existência dos céus e da terra. E não só devemos cumprir, mas também ensinar. W ainda que os céus e a terra passem, a lei da justiça permanece intacta para todo o sempre, pois a uns fariseus que pensavam que a lei estivesse prestes a deixar de vigorar, e que poderiam, por isso, transgredi-la, JESUS disse: e é mais fácil passar o céu e a terra do que cair um til da lei. Qualquer que (portanto) deixa sua mulher e casa com outra, adultera... (Lucas 16; 17,18).
A Bíblia diz: quem guardar a lei toda, porém tropeçar em um só ponto, tem se tornado culpado de todos. (Tiago 2;10) e satanás diz: ninguém necessita guardar toda a lei; basta guardar nove décimos da mesma. A quem havemos de dar ouvidos? A BIBLIA ou a satanás?
Se guardarmos somente nove mandamentos, recebemos esta repreensão... Não és observador da lei (Tiago 4;11); ... Desonras a DEUS pela transgressão da lei. (romanos 2;23). Evitemos, pois transgredir a lei para não desonrarmos a DEUS.

INCONSISTENCIA DOA ARGUMENTOS COMUMENTE USADOS CONTRA A LEI.

Muitos cristãos professos, para dar vida à mentira satânica de que o mandamento do sábado foi abolido, alegam que a lei moral dos dez mandamentos foi ab-rogada. Um engano sempre abre caminho para outro maior. Mas o novo testamento insiste repetida e categoricamente que a lei dos dez mandamentos permanece em vigor,e, pois os que procuram sustentar aquele engano não podem apontar uma só passagem para provar o que dizem. Citam, porém textos que denotam a ab-rogação da lei cerimonial da expiação como prova de que a lei moral tenha sido abolida, e, assim, obrigam a Bíblia a dizer coisas que nela não se acham escrita. Das duas leis, moral e cerimonial fazem comodamente uma só lei. Dizem que a lei era uma só, e não se importam em cair em franca contradição com as passagens que mencionam as (leis) no plural. (Êxodo, 18; 20; leviticos 26; 46, Neemias 9; 13etc.). O príncipe das trevas se alegra com esta confusão, pois assim consegue alcançar seu objetivo.
Satanás , em sua oposição à lei de DEUS , procura também induzir os homens a torcer passagens que falam da própria lei moral dos dez mandamentos, para delas extorquir significados errôneos e acalentar a funesta ilusão de que estão desobrigados da obediência à lei e consequentemente desobrigado de guardar o sábado. (O príncipe das trevas consegue mantê-los numa cegueira tal que não vêem que esse engano os faz resvalar em: A) ABSURDO B) INCOERENCIA E C) EM CONTRADIÇÃO A BIBLIA.
A) O ABSURDO, se a lei foi abolida, e se, por isso estão desobrigados de obedece-la, podem livremente não só violar o sábado, mas também praticar a idolatria, o homicídio, o adultério, o roubo, etc., sem incorrer em pecado.
B) A INCOERENCIA, limitam a aplicação desta interpretação errônea(desobrigados da obediência à lei) a um só mandamento , o do sábado, e não sabem explicar porque ainda reconhecem o dever de abster-se da transgressão dos outros nove preceitos compreendidos pela mesma lei.
C) A CONTRADIÇÃO À BIBLIA, HÁ, em o novo testamento, cerca de cinqüenta provas diretas de que permanece em vigor a LEI DOS DEZ MANDAENTOS, da qual o SÁBADO é parte integrante. Ei-las: Mateus 5;17 20; 15:3-6,19:17; 22:36 a 40; 23;23, Lucas 10;25 a 28 ;16;17,29 31, João,;7;19, atos 22;12,24;14, 25;8, romanos2;12,13,18,23,25,26,27,; 3:19,20,31; 4:4:15, 5:13, 20, 7:7, 8 12, 14 22, 25.; 8:4, 7 ;13:10; 1°corintios 7:19; 9:21 15 : 56 1° timoteo 1:8, 9 , hebreus, 8:10;10:16,Tiago 1:25; 2:8,910 12; 4:11; 1°João 2; 3,4, 7, 24;3:422, 24 ; 5:2,3; 2°João 6, apocalipse11:1912:17 14:1222:14.
Há também em o novo testamento, aproximadamente (160) cento e sessenta passagens atestando a existência do pecado. Este, porém, não poderia existir sem a lei, cuja transgressão é o pecado, pois sem lei o pecado está morto..(romanos 7;8)ver também romanos 3:20; 4 15 e 1° corintios 15 56. Assim toda passagem que atesta a existência do pecado, confirma também a vigência da lei.
Igualmente, o novo testamento apresenta cerca de (100) cem textos que mencionam a existência da graça. a graça porém só se tornou necessária em virtude do pecado, e este vem pelas ofensa à lei. Veio, porém a lei para que a ofensa abundasse; mas o pecado abundou superabundou a graça. (romanos 5:20). Portanto, toda passagem que denota a existência da graça confirma também a vigência da lei.
As(50)cinqüentas provas diretas que vimos de citar,somadas às (160)cento e sessentas, mais(100) cem passagens que mencionam,respectivamente,a existência do pecado e da graça, formam, pois um total de mais de trezentas provas de que lei moral dos dez mandamentos permanece em vigor, e por conseguinte, mais de trezentas provas de que o SÁBADO igualmente vigora.
Não podemos desintegrar a lei, excluindo-lhe um dos preceitos. Para sermos coerentes, só podemos rejeitá-la integralmente ou aceita-la integralmente. A primeira proposição, já demonstrada é inteiramente antibiblica. Só nos resta, por conseguinte aceitar a segunda alternativa.
Escreveu o apóstolo Tiago: se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazei. (Tiago, 2:8). A lei real é a lei dos dez mandamentos, pois é a que diz: amarás teu próximo como a ti mesmo. Assim como a obediência aos quatro mandamentos da primeira tábua tem por efeito amar a DEUS, assim também o amor ao próximo consiste na obediência aos seis mandamentos da segunda tábua. (Lucas 10:26,27). Com efeito: não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho, não cobiçarás e se há algum outro mandamento, tudo se resume nesta palavra: amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (romanos13: 9). A lei de DEUS cujos últimos seis mandamentos têm por fim o amor ao próximo, deve cumprir, não conforme modificada pela autoridade papal, mas conforme a Escritura, isto é, devemos cumpri-la exatamente como se acha exposta em (exodo20: 3ao 17). Sem a mínima omissão. (Mateus 5:18 20; lucas16: 17.
SEM OBEDIENCIA NAO TEM GRAÇA.

ESTE É O ENSINO DE CRISTO E DOS APÓSTOLOS

PB.JOÃO AP. SOUZA

segunda-feira, 18 de maio de 2009

O PE DE ZIMBRO

ESTIVE PENSANDO DURANTE ESSA SEMANA SE ESTAMOS FAZENDO A VONTADE DE DEUS OU DO NOSSO INIMIGO.
LEMBREI-ME DAQUELA PASSAGEM ONDE ELIAS DESANIMADO, SE DEITA EM BAIXO DO PÉ DE ZIMBRO E SE DEIXA ABATER PELO DESÂNIMO,PEDINDO A MORTE, PERANTE A TANTOS PECADOS DE ISRAEL.
DEUS NÃO CONCORDOU COM ELE E MANDOU SEU ANJO LHE TRAZER PÃO E ÁGUA POR DUAS VEZES, E AINDA FALOU COM ELE, PERGUNTANDO O QUE FAZIA ALI, MANDANDO QUE COMESSE E SEGUISSE VIAGEM,E ELE ANDOU POR QUARENTA DIAS ATÉ O MONTE HOREBE,ONDE ENTROU EM UMA CAVERNA E ALI PASSOU A NOITE.
O SENHOR TORNOU A SE MANIFESTAR:
-AO INVÉS DE EXORTÁ-LO, MANDOU UM FORTE VENTO, E ELIAS CONTINUOU NA CAVERNA.
-AO INVÉS DE CASTIGÁ-LO,MANDOU UM TERREMOTO, E ELIAS CONTINUOU NA CAVERNA.
-AO INVÉS DE DESTRUÍ-LO,MANDOU UM FOGO ABRASADOR, E ELIAS CONTINUAVA NA CAVERNA MESMO ASSIM!
ENTÃO O SENHOR SE MANIFESTOU PESSOALMENTE A ELIAS:
- OUVIU A VOZ DOCE E SUAVE DE SEU CRIADOR LHE PERGUNTANDO: O QUE FAZES AÍ ELIAS??E SAIU DA CAVERNA.
ELIAS SE LAMENTOU, CHOROU POR NÃO TER SIDO RECONHECIDO POR ISRAEL COMO PROFETA DE DEUS, POR NÃO TER SIDO OUVIDO, POR NÃO TER SIDO SUFICIENTE PARA MUDAR AS ATITUDES DAQUELE POVO.

MAS DEUS LHE MOSTROU QUE MUITOS ERAM SEUS SERVOS FIÉIS E NÃO SE CURVARAM A IDOLATRIA, E AO CONTRÁRIO DO QUE ELE PENSAVA(ELIAS), O SENHOR PRECISAVA AINDA DELE EM FAVOR DOS QUE ERAM SEUS SERVOS.

PENSEI COMIGO: SERÁ QUE EM VEZ DE DESANIMARMOS PERANTE TANTA FALTA DE DEUS NAS IGREJAS, PERANTE A AUSÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO EM NOSSO CHAMADO"POVO EVANGÉLICO" ,NÃO DEVERÍAMOS NOS UNIR E INVOCAR AO SENHOR MISERICÓRDIA PELOS POUCOS CRENTES QUE AINDA O SERVEM EM ESPÍRITO E EM VERDADE?
HOJE VEMOS UM GRANDIOSO MOVIMENTO DOS CHAMADOS EVANGÉLICOS, IGREJAS LOTADAS DE EVANGÉLICOS VAZIOS DE DEUS, DE PASTORES QUE BUSCAM SEREM ENGRANDECIDOS POR GLÓRIA HUMANA, E MILHÕES DE PESSOAS QUE NEM SEQUER CONHECEM EM VERDADE O GRANDE E MARAVILHOSO DEUS!
VEMOS A IDOLATRIA POR PASTORES, POR DINHEIRO, POR PRAZERES TERRENOS, POR BELEZA FÍSICA, E A AUSÊNCIA COMPLETA DA PRESENÇA DE DEUS NAS IGREJAS ASSOBERBADAS DE PESSOAS!
E DE OUTRO LADO VEMOS IGREJAS QUASE VAZIAS DE CRENTES VERDADEIROS, VEMOS PASTORES DE DEUS CHORANDO E SOFRENDO POR TANTOS PECADOS QUE TENTAM SE INFILTRAR NAS IGREJAS, POR TANTAS PESSOAS QUE NÃO SABEM QUE DEUS AMA E QUER SALVAR, AMA E QUER TORNÁ-LOS HERDEIROS DE SUAS RIQUEZAS ETERNAS, QUE AMA E QUER QUE MUITOS O CONHEÇAM EM VERDADE E ESPÍRITO!

SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE CRENTES VERDADEIROS SE UNIREM,
E EM VEZ DE CRITICAR E DISCUTIR TEOLOGIAS E DOUTRINAS ORAREM COM TODAS AS FORÇAS DE SEU ESPÍRITO A FAVOR DA IGREJA DO SENHOR?
SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE EM VEZ DE DIVIDIR AINDA MAIS AS DENOMINAÇÕES E DAR NOMES A MOVIMENTOS ,
NOS UNIRMOS EM ORAÇÃO BUSCANDO UMA SOLUÇÃO DE DEUS PARA REMISSÃO E TRANSFORMAÇÃO DE SEU POVO,JUNTO A ESSES PASTORES QUEBRANTADOS.
DE ENTENDIMENTO E CHAMADO PARA O CÉU ATRAVÉS DE SUA PALAVRA AO INVÉS DE PREGADORES FAMOSOS?
QUE TAL SE O BRASIL SE UNISSE EM ORAÇÃO FERVOROSA A DEUS PEDINDO MISERICÓRDIA DE TANTOS EVANGÉLICOS PARA SEREM CAPTURADOS POR SEU AMOR, SUA VOZ SUAVE E MANSA, PARA SEREM CRENTES FIÉIS EM SUA PALAVRA VERDADEIRA E EM SEU FILHO AMADO JESUS.
QUE CONHECEM O PASTOR PELA SUA VOZ E OUVEM SEU CHAMADO...
EU ACHO QUE ESTAMOS CAINDO NA ARMADILHA D NOSSO INIMIGO QUANDO AO INVÉS DE ORARMOS POR NOSSOS AMADOS, ESTAMOS CRITICANDO E NOS AFASTANDO DELES, NÃO DEVEMOS CONDENAR NINGUÉM AO INFERNO SEM SERMOS JULGADOS TAMBÉM!
NÃO COMPACTUAR E NÃO PARTICIPAR É CERTO, MAS CONDENAR E AFASTARMOS DE NOSSAS ORAÇÕES OS QUE ESTÃO SE PERDENDO, É MUITO ERRADO!!

QUANDO JESUS ESTAVA PREGANDO E LHE TROUXERAM UMA PROSTITUTA ELE NÃO A CONDENOU E NÃO A MANDOU EMBORA, ANTES A AMOU E A CONVENCEU PELA SUA IMENSA PIEDADE AO ARREPENDIMENTO E A MUDANÇA DE VIDA!!

QUE TAL SE INICIARMOS UM GRANDE MOVIMENTO ESPIRITUAL DE ORAÇÃO ,PELOS CRENTES E EVANGÉLICOS DE TODAS AS DENOMINAÇÕES E DIFERENTES TEOLOGIAS, PELA MANIFESTAÇÃO DO SENHOR NO BRASIL E PELA TRANSFORMAÇÃO DE TODOS OS ENGANOS EM CHAMADOS POR SEU AMOR E SUA VOZ A SEREM SEUS SERVOS FIÉIS E VERDADEIROS?????

QUE A IGREJA IMACULADA DE JESUS CRESÇA EM AMOR E EM NUMERO DE CRENTES VERDADEIROS, AMANTES DA BÍBLIA E DE SEUS PRECEITOS, ADORADORES DE DEUS E HERDEIROS DO CÉU!!!

QUE CRISTO CRESÇA E COMANDE ESSA NAÇÃO E QUE NÓS SEJAMOS USADOS PELO SEU PODER,QUE NÓS DIMINUAMOS E A GLÓRIA DO SENHOR SEJA EXALTADA!!!

QUE POSSAMOS DIZER: MARANATA!!!ORA, VEM SENHOR JESUS!!


http://coragemparamudareserfelizdeverdade.blogspot.com/
Deus Abençoe!
Pb Guilherme

domingo, 17 de maio de 2009

Eu andei sem destino perdi a razão
Na estrada da vida eu fui na contra mão
Mergulhei de cabeça no abismo sem fim
Loucura e tristeza eram partes de mim
No terrível espinho do pecado eu pisei
A ponte entre a vida e a morte eu cruzei
Do outro lado eu vi meus pedaços no chão
Minha alma vagava na escuridão

Das garras da morte o SEnhor me arrancou
Me mostrou a verdade que eu nunca quis ver
Acordei de um pesadelo e voltei a viver

Eu hoje estou bem mas já estive mal
Sou dia de sol mas já fui temporal
Fui barco a deriva, fui noite sem lua, verão sem calor
Hoje eu sou verdade mas já fui engano
Já fui fonte seca hoje sou oceano
A alma ferida coração quebrado Jesus consertou..

segunda-feira, 11 de maio de 2009

grito de liberdadde

Está chegando a hora final
Está chegando o fim desta caminho
O pó já se dissipa e eu posso ver a luz
No céu voltando Jesus
Lamento sofrimento choro e dor
Sao ecos que jamais retornarao
O dia vem raiando
Vem chegando bem depressa
Minha alma canta alto
Faz o som sair pra fora
refrao
Um grito de liberdade
Vai se estender ao céu
Com um grito de aleluia
Milhoes ao encontro de Deus
De todas naçoes tribos e linguas
Voando bem alto e tao forte
Sao aguias que sao redimidas
Pra ver de perto Jesus
2x

Um grito de liberdade um grito de liberdade
O que parecia um sonho
Tornou-se realidade

domingo, 10 de maio de 2009

SUBIREI

SUBIREI


Suponhamos que a adoração verdadeira, boa, agradável a Deus fosse um belo templo, e que para atingi-lo precisássemos subir quatro degraus. Será que realmente desejaríamos entrar? Será que realmente decidiríamos ir? Pois certamente um ou outro degrau subiríamos com maior facilidade. Mas todos eles?

Há anos atrás eu atravessei um duro problema sentimental. Na época o meu namoro não ia bem e os sintomas eram claros: chegara ao final. Meu coração, contudo, não aceitava; eu buscava realizar "todos os meus sonhos". Se as pregações aberrantes dos dias de hoje existissem naquela época, viriam os endeusados falsos profetas a me dizer: "não desista de seus sonhos", "se o mar não se abrir você passará por cima", "Deus fez de você um vencedor e a vitória já está ganha em nome de Jesus". Ah, como eu queria ouvi-los! Já que não existiam tornei-me meu próprio profeta. Profetizei para mim mesmo: "esse problema vai acabar do jeito que eu determinei!"; "é só uma crise, amanhã tudo se ajeitará"; "foi Deus quem nos uniu, nada nos separará"; "Deus não teria permitido se não quisesse, por isso vai dar certo".

Eu vivia o degrau "EU". Sim. Eu. Eu decidia, eu escolhia, eu vencia, eu superava, eu conquistava, eu exigia, eu determinava. Eu não era capaz de enxergar nada de errado nisso. Minha vida estava fundamentada no que eu queria. Eu estava no primeiro degrau. E ali não era o meu lugar. "Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito." (Pv 16:2)

Decidi ir a um culto onde não fosse nem o pregador, nem o dirigente, nem tampouco conhecido da maioria. Pastores têm essa dificuldade: não conseguem com facilidade ir a um culto sem ter que subir à plataforma e "dar uma palavra"; pastores também precisam sentar, ouvir e adorar! Naquela época a Comunidade da Graça reunia-se no CPP (Centro do Professorado Paulista) no bairro da Liberdade, em São Paulo, uma vez por semana. Ali Adhemar Campos, Carlos Alberto Bezerra pregavam, cantavam e tocavam. E ali eu apreciava cantar suas canções tão belas: "Grande é o Senhor", "Hosana", "O Nosso General é Cristo". Eu estava tão profundamente triste, choroso e desesperado, que quis trazer Deus para o meu problema. Eu precisava de Deus, eu carecia de Deus, eu não podia olvidar de Deus! Então fui ao culto, dizendo: "Deus, eu marquei um encontro contigo, pelo amor de Ti não falte e não se atrase, senão eu morrerei!" Eu apostara todas as minhas moedas nesse encontro que marcara com Deus. Para isso cheguei uma hora antes do culto, para ficar quietinho, sentado, chorando, orando, clamando, sem ser incomodado. E como foi importante esse encontro, EU E DEUS!

Eu já não vivia o degrau "EU", porque o meu "EU" não satisfazia ao meu coração cristão. Agora eu compreendia que sem Deus na minha história eu jamais seria feliz, jamais teria vitória. Então subi para o degrau "EU E DEUS": Eu iria fazer desafios, iria me comprometer com votos, iria buscar a orientação na Palavra do Senhor, estava pronto para ouvir. "Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" (Mc 8:36); "Fala, Senhor, porque o teu servo ouve." (1Sm 3:9). "E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra." (2Sm 12:16). Eu faria como Jesus, que clamava no Getsêmani: "afasta de mim este cálice!" (Mc 14:36). Eu chorei. Meu Deus, quanto chorei! Agora eu não determinava a Deus o que fazer, mas queria tão-somente que Ele me ouvisse. E como me ouviu! "E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei." (Is 65:24)

Enquanto a chegava a hora do culto, eu lá no meu banco lutava nesse encontro egoísta e cheio de prepotência. Deus, que não está distante daquele que o busca em espirito e em verdade, fez do meu coração uma cera: derreteu-me! Ah, eu imaginei o que Jesus fizera no momento em que o Pai simplesmente lhe segredou: "Não vou afastar o teu cálice". Imaginei o Apóstolo Paulo ouvindo: "de que forma testificarás e me glorificarás, e morrerás". Imaginei Cristo afirmando a Pedro que no final da vida ele não teria liberdade de escolher seu martírio. E todos eles aceitaram a vontade do Senhor pura e simplesmente porque confiaram que as razões do Senhor eram melhores do que as suas razões momentâneas e limitadas. "O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois." (Jo 13:7)

Eu subira outro degrau. Eu não estava no degrau "EU", e já não estava no degrau "EU E DEUS"; eu subitamente fora transposto para o degrau "DEUS E EU": "Não se faça o que eu quero, mas o que Tu queres". "Seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu". Eu abrira mão de meus direitos, de minha jactância efêmera de achar que Deus tinha que fazer o que a minha fé desejava. Se o próprio Senhor Jesus chegou à conclusão de que "se não podes passar esse cálice sem que eu o beba, que se faça o teu querer", quem era eu para não abrir mão da namorada que tanto, tanto amava? "Eis que nós deixamos tudo e te seguimos." (Lc 18:28)

O culto começara. Os louvadores começaram suas canções. Comecei a cantar sem me preocupar com formato ou com o social (se em notas absolutamente afinadas ou se sorrindo para o irmão do meu lado); eu fechei os meus olhos e chorei, e entre o choro e a canção eu me rendia ao Senhor. Eu dizia, enquanto cantava: "Senhor, agora eu entendo, a minha vida te pertence; tu sabes o que é melhor pra mim. Eu não vivo para mim, mas para ti. De que valeria fazer a minha vontade, desprezando a tua? Tu não trocas o bom pelo pior, mas pelo melhor; e se o teu melhor para mim for até ficar solteiro, bendito seja o teu nome, pois serei um solteiro usado pelo Senhor! Aleluia!" "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." (Jr 29:11)

Eu subira, enfim, o quarto e último degrau da escalada para a verdadeira adoração: saíra do degrau "EU", passara pelo degrau "EU E DEUS", conscientizara-me de que a ordem estava errada, pois Ele vinha em primeiro lugar, subi para "DEUS E EU", e agora rendia-me totalmente Àquele que era dono e Senhor de minha vida! Agora era "DEUS", só "DEUS! "TU SENTASTE À DIREITA DE DEUS PAI COM MAJESTADE/ COROADO, SENHOR, ÉS FIEL, JUSTO E VERAZ, ÉS MEU AMO E MEU DONO, COM AMOR TE SERVIREI!" Eu cantei com eles como nunca cantei em toda a minha vida. Eu cantei orando, entregando, dedicando. E agora estava leve e feliz. Rendera TUDO a Cristo. Não havia mais nada MEU, agora tudo era verdadeiramente DELE. Até a minha amada namorada.

Eu não me casei com ela. Eu não me casei até hoje. Mais de dezesseis anos se passaram. Planejo casar-me, SE o Senhor assim o permitir. Mas isso não me aflige ou ocupa o centro de minha vida. Hoje tenho absoluta consciência de que "quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." (1Co 10:31)

Irmão querido, irmã querida, em que degrau você está? No primeiro, no EU? Saia daí em nome de Jesus! Egoísmo não é o nosso lugar! Ou então no EU E DEUS, tomando a frente e querendo que Deus abençoe o seu caminho? O caminho tem que ser o dele, não o seu. Talvez esteja no DEUS E EU e esteja apto a ouvir a voz do Senhor? Então eu lhe digo, em nome de Jesus: eis a voz: "ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E ELE TUDO FARÁ" (Salmos 37.5); Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. (id., 4:5)

Que Deus nos abençoe.


Amém!

Wagner Antonio de Araújo

VOCE SABE QUAL O PLANO DE DEUS PRA SUA VIDA?

VOCÊ SABE QUAL É O PLANO DE DEUS PARA A TUA VIDA?



Deus criou tudo e todos: “No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1), e; “Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27) Por isso, todos somos criaturas, entretanto nem todos somos filhos.



Um pecou logo todos pecaram, como está escrito: “Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus.” (Romanos 3:10,11). O pecado afasta o homem de Deus: “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”. (Romanos 3:23) e trás conseqüências horrendas: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6:23).



Precisamos então de um meio pelo qual nossos pecados sejam perdoados e nossa comunhão com Deus seja restaurada: “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos.” (I Timóteo 2:5,6) e; “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6)



Agora que sabemos o caminho, o que precisamos fazer: “Se com tua boca confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Romanos 10:9,10) Porque como diz a Palavra de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome.” (João 1:12) Ao recebermos Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas, nos tornamos filhos de Deus.



Portanto cada um deve tomar a decisão de seguir a Deus como a Bíblia ensina: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus.” (I João 2:5) e nunca se envergonhar diante mundo: “E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho de homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus.”



Estás são palavras de Jesus para você.

Abra teu coração e deixe Jesus Cristo fazer morada nele.



UM ABRAÇO E SE DESEJAR PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA PARA TE AJUDAR A CONHECER MELHOR A DEUS E AO PLANO DO SENHOR PARA TUA VIDA

Citação

TUDO E AMOR
Tudo é amor
Vida-É o Amor existencial.
Razão-É o Amor que pondera.
Estudo-É o Amor que analisa.
Ciência-É o Amor que investiga.
Filosofia-É o Amor que pensa.
Religião-É o amor que busca Deus.
Verdade-É o Amor que se eterniza.
Ideal-É o Amor que se eleva.
Fé-É o Amor que se transcende.
Esperança-É o Amor que sonha.
Caridade-É o Amor que auxilia.
Fraternidade-É o Amor que se expande.
Sacrifício-É o Amor que se esforça.
Renúncia-É o Amor que se depura.
Simpatia-É o Amor que sorri.
Altruísmo-É o Amor que se engrandece.
Trabalho-É o Amor que constrói.
Indiferença-É o Amor que se esconde.
Desespero-É o Amor que se desgoverna.
Paixão-É o Amor que se desequilibra.
Ciúme-É o Amor que se desvaira.
Egoísmo-É o Amor que se animaliza.
Orgulho-É o Amor que enlouquece.
Sensualismo-É o Amor que se envenena.
Vaidade-É o Amor que se embriaga.
Finalmente, o ódio que julgas ser a
antítese do Amor, não é senão o
próprio Amor que adoeceu gravemente.

sábado, 9 de maio de 2009

O MENINO REI QUE ACERTOU

O MENINO REI QUE ACERTOU

E a todos os sacerdotes trouxe das cidades de Judá, e profanou os altos em que os sacerdotes incensavam, desde Geba até Berseba, e derribou os altos das portas, que estavam à entrada da porta de Josué, o chefe da cidade, e que estavam à mão esquerda daquele que entrava pela porta da cidade (2 Reis 23.8).

Aos oito anos, Josias foi coroado rei de Judá. Ele agiu como um homem temente a Deus e criou um reavivamento sem precedente em sua nação, tornando-se, assim, o exemplo de pessoa que o Senhor procura para ser Seu adorador. A oportunidade de fazermos algo para o Altíssimo é agora. Quem se compromete com o mundo não pode ser usado por Ele.

Apesar de Ezequias, avô do rei Josias, ter sido um grande homem de Deus, seu filho, Manassés, ao contrário, foi um grande servo do diabo, pois instituiu, promoveu e apoiou a idolatria em Canaã. Amom, o pai de Josias, reinou somente dois anos em Judá. Por fazer o que era mau aos olhos do Senhor, morreu muito jovem – com apenas 24 anos. O povo, então, coroou Josias como rei, apesar de este ter apenas oito anos. Logo, ele mostrou que tinha maturidade suficiente para ser o soberano de Judá, pois empreendeu uma verdadeira revolução de costumes, levando seu povo a se aliançar com o Altíssimo.

A leitura do livro da Lei impactou Josias, por isso, decidiu levar o povo de Israel a buscar o Senhor. Além disso, mandou desfazer o que os seus antecessores haviam feito de errado: os altares e demais imagens que incentivaram o culto a Baal. Não tardou para que um despertamento espiritual ocorresse em seu território. Ele, então, provou que uma pessoa bem-intencionada pode mudar toda uma nação.

Esse é o tipo de pessoa que agrada a Deus. Josias se pôs a buscar o Senhor, tomou decisões acertadas e, em pouco tempo, o culto ao demônio era apenas uma triste lembrança no meio dos israelitas. Hoje, Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade (João 4.23,24) – aqueles cujos corações estejam em Suas mãos e cumpram Sua Palavra.

O segredo é entender que a oportunidade de realizar algo para o Senhor é agora. O rei Josias não esperou que o povo compreendesse que a idolatria era errada, mas deu o exemplo, mandando destruir os utensílios que serviam de laço para o envolvimento maligno.

Ninguém deve esperar ouvir uma voz dos Céus ordenando fazer o que é correto. O que estiver escrito na Bíblia deve ser logo aceito e praticado. É assim que se agrada a Deus. Por outro lado, fazer pouco caso das advertências divinas, não se submeter ao Senhor e deixar-se levar pelas tentações roubam-nos a oportunidade de conhecer Aquele que é o Criador de todas as coisas, o Deus bom, puro, o qual pode sempre resolver os nossos problemas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

TEMPLO

Templo




Onde está o nosso Altar? E onde está o nosso Templo?

Lembro-me que, ao visitar a igreja onde converti-me, estranhei não encontrar um altar à frente, nem uma imagem para veneração, nem o próprio símbolo da cruz. Chamei o pastor e reclamei-lhe: “pastor, onde está o altar? Onde estão os santos?” Ele disse-me: “Wagner, o altar está em nosso coração; nós não temos imagens”. Pensei: “Pois deveriam ter!”.

Após aquele culto eu converti-me à Cristo e só então pude entender o que significava ter um altar dentro do coração. Altar era o lugar onde se ofereciam sacrifícios. Eram repetidos continuamente, porque a eficácia dos mesmos era apenas simbólica, pois o verdadeiro sacrifício estava por vir. Um dia, porém, veio o Filho de Deus às águas do Jordão, e João Batista disse: “Eis o Cordeiro de Deus”. Ali estava o sacrifício a ser oferecido no altar.

Sim, no Altar de Deus. Altar que não era de bronze, de ferro, de latão, de ouro ou de pedra; Altar construído no alto da montanha, composto de uma cruz sangrenta. Ali estava o autêntico, legítimo e definitivo sacrifício. Cristo seria oferecido como Cordeiro de Deus, em favor de todos os homens, de todas as gerações, de todas as línguas, povos, raças, tribos e nações. Oh, Santo Amor de Deus, que levou Seu Filho às últimas conseqüências, doando-se em favor da humanidade!

Sacrificado, Cristo satisfez às exigências da justiça divina. Ressuscitado ao terceiro dia, apareceu diversas vezes e, no quadragésimo dia, subiu ao Pai. Dez dias depois o Espírito Santo foi derramado sobre todos o que criam, tornando-se residente em Sua igreja, e mostrou-se presente através de sinais e maravilhas. Agora "todos" somos batizados em um mesmo Espírito, independente dos dons que o Senhor distribui para a edificação da Igreja.

E quem é essa Igreja? Os chamados para fora do mundo, para dentro do Reino, os salvos e redimidos. Os crentes num local determinado, que se reúnem num edifício, numa palhoça, numa casa, num barco, não importa. E também os crentes de toda a Terra, em todos os lugares. E onde estaria o Templo Maior, o Templo Principal, a sede, a matriz? Em Jerusalém? Judéia? Samaria? Roma? Confins da Terra? No Rio de Janeiro ou em São Paulo? Não. O templo seria o corpo de cada um de nós, os novos tabernáculos de Deus no mundo! Sagrado mistério, insondável dádiva dos Céus!

A Igreja, como um todo, é um templo ambulante do Deus vivo. Onde estivermos ali estará também a Igreja de Cristo. Cada membro, em particular é também um templo. Nossos corpos, antes servindo às paixões e aos desejos diversos, chamados "desejos dos gentios", às vaidades e às satisfações sensuais e culturais, tornaram-se santos, limpos moralmente, e dignos de serem honrados como puros vasos onde o Espírito Santo habita, de tal sorte, que a glória não esteja no vaso, mas em quem enche esse vaso.

Assim, na teologia paulina, discorre-se a tese de que os nossos corpos não são mais nossos, mas de Deus! Que verdade fabulosa! Isso nos faz entender que não é lícito continuar a servir às vis paixões e sensualidades físicas, às vaidades de aparência ou embelezamentos com finalidades meramente estéticas. Agora os nossos corpos são extremamente importantes, pois neles vivemos, e neles santificamos a Cristo como Senhor, através da oração, da leitura bíblica, da verdadeira adoração, da pureza sexual. Há em nós um altar, há em nós um templo!

O altar é o lugar onde nós, ofertas vivas, diariamente oferecemos ações de graças e confessamos o senhorio de Cristo em nossas vidas. O altar é o lugar onde renunciamos às nossas vontades, pela vontade divina. O altar é o lugar onde o “não se faça o que eu quero” acontece. É ali que Deus está. Quem procura Deus numa sala, num oratório, numa parede, numa gruta ou numa cidade, não o achará. Porém, se entrar no “Santo Lugar”, lugar de oração, adoração íntima e contrita, o achará! Não precisa ser no Monte Sinai, Monte Horebe ou Colinas do Vaticano. Pode ser numa favela, num beco, numa aldeia, numa metrópole, num submarino, numa aeronave, num buraco. O Altar é dentro do coração do crente.

E o templo? O templo também não está num lugar geográfico, numa cidade, numa capital, num país. O templo é o nosso corpo, limpo moralmente, dedicado integralmente à adoração de Deus, não de acordo com os costumes pagãos que encontramos em todo o sincretismo religioso do nosso mundo, mas dentro das determinações do próprio Deus, contidas em Cristo, contidas nos princípios registrados nos dois testamentos bíblicos. O cristianismo é uma nascente puríssima, com águas cristalinas. Encontramo-lo em sua essência nas páginas sacrossantas das Escrituras Sagradas. Quando o adaptamos ao belprazer de nossas culturas, torcendo-o ao ponto de justificá-lo culturalmente, torná-lo mais autóctone, mais colorido à luz de nossas lentes interpretativas, sujamo-lo, tal qual um esgoto suja um rio puro.

Quem quer enfeitar o templo ao seu bel-prazer, corre o risco de fazer um altar para Baal, uma igreja sincrética que mais provoca ira do que glória ao Senhor. De noiva do Cordeiro será chamada Jezabel e Babilônia. Para vergonha nossa o digo: talvez sejamos mais Babilônia do que quem constantemente acusamos disso! Julgamos estar em pé, mas amargamos algo pior que um magistério autoritário: abraçamos uma "re-leitura" bíblica, tão em moda na década de 70, hoje com outros (ul)trajes, mais modernos, mais "politicamente corretos". Não convém que seja assim, amados!

Assim, ferir seu corpo, tatuar-se, enfiar ferrinhos no nariz, umbigo, na testa e em outros lugares escusos, ou grafar à ferro e fogo, ou à tinta e máquina o nome de Deus, versos bíblicos ou manifestações religiosas, nomes de homens que não são mais que meros cooperadores do evangelho (quando o são de fato), se chama idolatria. É paganismo disfarçado de cristianismo, numa continuidade crônica do sincretismo religioso do mundo. Faz-nos lembrar Judá, que se consagrava tanto na época das perseguições, e se emporcalhava pior do que antes, quando o profeta, juiz ou rei piedoso morria. Precisaremos de uma boa perseguição para voltar à pureza de Cristo?

Servir a Deus purifica. Servir a Deus simplifica. Nossos corpos não precisam de símbolos ou embelezamentos culturais, para bendizer a Deus. Pelo contrário, segundo é santo aquele que nos chamou, devemos também ser santos. A nossa santidade deve também ser simples, sem adaptações culturais. Todas as vezes que os hebreus ou posteriormente os cristãos, buscaram adaptar Cristo à cultura, fazendo-o imergir num batismo mundano, transformaram a igreja num paraíso maldito, emporcalhando o nome de Cristo. Hoje Cristo é surfista, tatuado, superstar, jogador de basquete, vôlei e futebol, guerrilheiro socialista e sabe-se lá mais o que! Esse não é o verdadeiro Cristo. E esses não são os verdadeiros cristãos. O Deus que sonha não é o Deus vivo, pois esse não dormita e nem dorme.

Somos chamados a não perder tempo com símbolos, com aparências, com bandeiras meramente humanas, mas a gastar tempo com Deus, em oração; com o próximo, em serviço; com o perdido, em evangelização; com o doente, em assistência; com o enlutado, em consolo; com o esfomeado, em suprimentos; com o aprisionado, em libertação; com o irmão em edificação.

Na glória, quando ressuscitarmos, ganharemos vestes alvas, sandálias e cintos dourados, coroa na cabeça e mais nada; a nossa glória virá de dentro para fora, não de fora para dentro. E assim devemos ser hoje: astros a brilhar, mostrando a glória de Cristo, luzeiros neste mundo tenebroso.

Vamos imergir o mundo em Cristo, e transformar este século com o Evangelho! Deixemos de fazer o contrário.

Que Deus nos fortaleça.
Amém.

wagner antonio de araújo

sexta-feira, 8 de maio de 2009

PESSMA ESCOLHA

PÉSSIMA ESCOLHA

“E, se escolhia deuses novos, logo a guerra estava às portas; via-se, por isso, escudo ou lança entre quarenta mil em Israel?” (Juízes 5.8).

Essa situação não foi planejada nos Céus. Israel, enquanto fosse fiel a Deus, não entraria em guerra – e que isso sirva de aviso para a igreja de hoje! Muitos cristãos têm escolhido deuses novos. No entanto, essa falta de temor ao Altíssimo, de confiar em Sua Palavra, está fazendo Seu povo sofrer tanto quanto os perdidos. Afinal, onde Se encontra Aquele que respondia aos profetas no passado? Onde estão as promessas para os servos do Senhor?

Os planos que Deus tem para nós são os melhores. Em Cristo, encontramos paz completa e solução para as situações mais difíceis. Porém, em muitos casos, não é o que vemos acontecer. É claro que o Todo-Poderoso não planejou essa condição para nós, mas a rebeldia do povo impede que o Ele aja em favor dos Seus. Sendo assim, os fracassos que vemos hoje são resultado de uma fé fraca, poluída e impotente para vencer as forças malignas.

Se Israel tivesse sido fiel ao Altíssimo, Deus não teria permitido que a guerra chegasse àquele território. Hoje, pode-se afirmar o mesmo em relação aos filhos de Deus. Quem guarda os mandamentos e os cumpre prova que ama o Senhor. Consequentemente, também é amado pelo Pai, e o próprio Jesus o ama e Se manifesta a ele.

Tudo o que foi escrito na Bíblia Sagrada serve de lição para nós. A igreja de Cristo deve dedicar-se mais à Palavra, e não desprezá-lA. Para receber as bênçãos e amar o bem, o certo é deixar de praticar o mal e passar a cumprir o mandamento divino. Assistir a certos tipos de filme, por exemplo, pode fazer com que alguém deixe o Senhor e se torne súdito de Eros – o deus mitológico da pornografia –, o qual nada mais é do que o próprio diabo. O mesmo acontece com os que mentem, enganam, traem etc. Eles assumem esse e outros deuses como senhor de sua vida.

Deixar de temer o Todo-Poderoso e começar a se deixar levar pelo erro farão de qualquer cristão um sofredor igual aos pecadores, pois o Senhor não pode guardar quem não se guarda. Nós nos tornamos servos daqueles a quem servimos. Então, devemos examinar, com cuidado, quem tem sido o Deus da nossa vida.

Muitos perguntam: “O Senhor mudou? Ele não responde mais hoje como fazia antigamente?”. Sem dúvida, Ele não mudou, e nunca mudará (Hebreus 13.8). Mas, nos dias bíblicos, nem todos tinham o Senhor operando em seu favor. Somente aqueles que, de fato, serviam-Lhe é que podiam contar com Ele, pois, sem fé, Deus não pode operar (Hebreus 11.6a).

Então, se você tem escolhido deuses novos, volte-se exclusivamente para o Altíssimo, e Ele cuidará de você, como sempre fez com quem Lhe serviu no passado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

quarta-feira, 6 de maio de 2009

DEVEMOS ORAR MUITO? SIM OU NAO?

Batalha hermenêutica: Mt 6:7 Vs Lc 18:1-8.



Pergunta: Afinal, o crente deve orar muito ou pouco?



Mt 6:7: E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.



Lc 18:1-8: E, contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer (v.1). E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite? (v.7).





Uma complicação hermenêutica



Duas passagens. Dois contextos.



Poderíamos ainda incluir: Colossenses 4.2 ou II Tessalonicenses 5.17. Mas então penderíamos demais para a parábola do evangelho de Lucas. Não é esse o nosso objetivo. Não quero pender para um lado da balança mais do que para outro.



A questão é: entenderemos as duas sentenças de Jesus e conseguiremos chegar a uma conclusão única e indivisível em si mesma?



Fico imaginando como o cristão moderno, aparentemente leigo, reage a essas antíteses da Palavra de Deus. Se observarmos os dois textos, tanto um quanto outro podem nos levar a tirar conclusões precipitadas. Poderíamos avaliar Mateus 6.7 de uma forma absoluta e concluir que não devemos orar quase nada para que nossas petições sejam ouvidas e atendidas. Por outro lado, também poderíamos considerar que a passagem escrita em Lucas 18.1 nos incita a sempre clamar abusivamente por algo até que o consigamos. Mas qual a sentença é verdadeira?



Poderia cada instrução ser aplicada à situações diferentes?



Esse é o principal ponto que devemos abordar dentro desses dois textos bíblicos, que, logo, são porções das Sagradas Escrituras e que foram devidamente inspiradas por Deus (II Timóteo 3.16).



Estaria então Jesus querendo confundir seus ouvintes? Ou quereria Ele deixar um ar de dúvida, ou uma questão dupla para que cada um interprete da maneira que bem entender?



Se de fato fosse assim, a Bíblia seria um amotinado de palavras de interpretações pessoais, e não é isso que a Palavra de Deus é, nem o poderia ser. Pois então deixaria de ser Palavra de Deus para ser então: interpretação, sob o julgamento racional e moralmente caído, do homem.



É óbvio que a Bíblia (Jesus Cristo, o verbo encarnado posteriormente para nossa plena salvação) não é isso. Deus não se limita aos nossos preceitos, conceitos, etc. Deus exprime a Sua vontade, quer nos queiramos a obedecer ou não. Depende do que esperamos de nossas vidas. Será que consideramos a vontade de Deus maior e melhor que a nossa? A resposta fará grande diferença em nossas vidas, certamente que fará.



Para cada situação uma sentença diferente



Jesus estava nos ensinando que nem todas as situações em nossas vidas podem ser resolvidas da mesma forma, da mesma maneira. Ou seja, em alguns casos orar até cansar é uma fonte de segurança, mas em outros casos orar demais revela insensibilidade àquilo que Deus almeja para nós.



Como poderíamos interpretar isso então?



Simples: para uma pessoa que quer conseguir tudo de Deus independente se Deus julga bom ou não, Jesus diz: “Não sejais como... que acham que pelo muito orar é que serão atendidos”.



Ou ainda: Aqueles que acreditam que podem conseguir qualquer coisa de Deus, inclusive Sua plena vontade, apenas orando uma frase por dia, Jesus adverte: “Orai sempre”.



Podemos então chegar diante de algumas conclusões:



1. Deus não atende os nossos pedidos somente pelo fato de muito pedirmos



Não adianta pedir muito e achar que seremos atendidos pelo muito falar e pedir a Deus. Deus não releva esse comportamento quando ele é vão e sem finalidade na Palavra de Deus.



2. “Vãs repetições” significa: estar fora da vontade de Deus



Quando o Senhor Jesus diz: “vãs repetições”, Ele está dizendo que estamos gastando nosso tempo com pedidos que não estão de acordo com a vontade de Deus, e, se não estão de acordo, estamos mesmo desperdiçando tempo quando continuamos pedindo essas coisas para o Senhor.



3. Viver acreditando que Deus sabe de tudo e que por isso não precisamos orar é pretensão de nossa parte



Por outro lado, Deus não quer que vivamos esperando, esperando, esperando... Deus quer que nós estejamos dispostos a orar pela Sua vontade em nossas vidas. Precisamos ter isso em mente, que a vontade de Deus deve ser conquistada com luta espiritual. Não significa ser recompensado por obras, mas sim, posição espiritual diante de Deus.



Conclusão:



Desse conflito hermenêutico podemos concluir que nem tudo deve ser levado ao pé da letra sem que haja uma visão mais ampla sobre o texto que pretendemos elucidar.



O crente não deve orar quando isso for sinônimo de vã repetição, ou seja, se for uma oração que não visa em obter a vontade de Deus.



Porém, se o crente deseja viver de acordo com aquilo que Deus quer, impreterivelmente, deve orar e, mais que isso, orar incansavelmente (II Tessalonicenses 5.17).



Reflitamos sempre. Não é obrigação, mas deve ser o nosso maior deleite nesta terra. (Provérbios 5.1).



Nelson Figueira

terça-feira, 5 de maio de 2009

PECADO A VISTA

PECADO À VISTA

“E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição” (Apocalipse 17.4).

Ainda hoje, muitos dos que estão no erro se esmeram por usar as mais ricas roupas e adornos de altíssimo valor. Que contraste! Vestimentas impecáveis contrapondo-se à sujeira marcante do pecado. Não queremos criticar os que zelam pela boa aparência; afinal, os que servem a Deus também podem ter esse cuidado. No entanto, não devem fazer dele o adorno de sua vida, pois um espírito manso e tranquilo é o que se destaca em quem, realmente, é um servo do Altíssimo.

Aquele que é dominado pelo pecado, geralmente, esforça-se para comprar uma boa casa, um carro de luxo e vestes extravagantes. Não há mal nenhum em ter esses bens e usá-los. O melhor, no entanto, é estar em paz com Deus e viver em Sua presença, sem nada que desabone sua conduta.

Normalmente, um homem casado, quando tentado pelo espírito da infidelidade, logo quer exibir-se como um garotão. Então, passa a usar roupas próprias para jovens e a se mostrar gentil para com as moças e senhoras. Já as mulheres, quando se divorciam e desejam novo cônjuge, logo mudam o corte do cabelo, como sinal de que estão prontas para novos relacionamentos. Sem dúvida, o demônio que serve de mestre para levar alguém ao erro induzirá suas vítimas ao uso de acessórios caríssimos e joias de alto valor. Ao vê-las com esses adornos, há quem fique tentado pela infidelidade e caia no laço apertado de Satanás.

Não há nada de errado em possuir bens, pois alguém que se vista de modo simplório ou não use enfeites também pode ter o coração dominado pelo espírito do erro. Sem dúvida, não são propriamente os adereços que fazem alguém pecar. Mas os que cometem transgressões normalmente os usam.

O que destaca um servo de Deus é a mansidão, a tranquilidade e o amor para com todos. Afinal, fazer o bem aos de fora, e também aos domésticos da fé, é norma bíblica (Gálatas 6.10). Então, cuidado com os golpes do maligno, porque ele é mestre em plantar armadilhas. Alguns dos mais consagrados servos de Deus têm caído nessas arapucas do inferno. Fuja delas! Não se deixe levar pelo espírito da corrupção, pois um abismo chama outro abismo (Salmo 42.7). Isso quer dizer que, se você for vencido por qualquer tentação, aquele demônio vitorioso abrirá as portas para seus comparsas, os quais entrarão em sua vida e farão de você alguém triste e frustrado.

Só há alegria e realização quando o coração está limpo e cheio da presença do Senhor, e essa comunhão com o Pai é sinal de que você está no Caminho. Por isso, se não a tiver, entre em oração imediatamente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

domingo, 3 de maio de 2009

O MELHOR EMAIL QUE RECEBI

Imagine que é uma típica tarde de sexta - feira e você está
dirigindo em direção à sua casa.Você sintoniza o rádio. O noticiário está falando de coisas de pouca importância.
Você ouve que numa cidadezinha distante morreram 3 pessoas de uma gripe, até então, totalmente desconhecida. Não presta muita atenção ao tal acontecimento e esquece o assunto. Na segunda-feira, quando acorda, escuta que já não são 3, mas 30.000, as pessoas mortas pela tal gripe, nas colinas remotas da Índia. Um grupo do Controle de Doenças dos EUA foi investigar o caso. Na terça-feira, já é a notícia mais importante, ocupando a primeira página de todos os jornais, pois já não é só na Índia, mas também no Paquistão, Irã e Afeganistão.
Enfim, a notícia se espalha pelo mundo. Estão chamando a doença de 'La Influenza Misteriosa', e todos se perguntam: Que faremos para controlá-la?
Então, uma notícia surpreende a todos: A Europa fecha suas fronteiras. A França não recebe mais vôos da Índia, nem de outros países dos quais se tenham comentado de casos da tal doença. Por causa do fechamento das fronteiras,você está ligado em todos os meios de comunicação, para manter-se informado da situação e, de repente, ouve que uma mulher declarou que num dos hospitais da França, um homem está morrendo por causa da tal 'Influenza Misteriosa'. Começa o pânico na Europa. As informações dizem que, quando você contrai o vírus, é questão de uma semana de vida. Em seguida, as pessoas têm 4 dias de sintomas horríveis e morrem.
A Inglaterra também fecha suas fronteiras, mas já é tarde. No dia seguinte, o presidente dos EUA fecha também suas fronteiras para Europa e Ásia, para evitar a entrada do vírus no país, até que encontrem a cura.No dia seguinte, as pessoas começam a se reunir nas igrejas, em oração pela descoberta da cura, quando, de repente, entra alguém na igreja, aos gritos: ' Liguem o rádio! Liguem o rádio! Duas mulheres morreram em Nova York!'..
Em questão de horas, parece que a coisa invadiu o mundo inteiro.Os cientistas continuam trabalhando na descoberta de um antídoto, mas nada funciona.
De repente, vem a notícia esperada: conseguiram decifrar o código de DNA do vírus. É possível fabricar o antídoto! É preciso, para isso, conseguir sangue de alguém que não tenha sido infectado pelo vírus.
Corre por todo o mundo, a notícia de que as pessoas devem ir aos hospitais fazer análise de seu sangue e doar para a fabricação do antídoto.
Você vai de voluntário com toda sua família, juntamente com alguns vizinhos, perguntando-se, o que acontecerá. Será este o final do mundo? De repente, o médico sai gritando um nome que leu em seu caderno. O menor dos seus filhos está ao seu lado, se agarra na sua jaqueta, e lhe diz:
Pai? Esse é meu nome!
E antes que você possa raciocinar, estão levando seu filho, e você grita:
'Esperem!'
E eles respondem:
'Tudo está bem! O sangue dele está limpo, e é sangue puro.
Achamos que ele tem o sangue que precisamos para o antídoto.'
Depois de 5 longos minutos, saem os médicos chorando e rindo ao mesmo tempo.
E é a primeira vez que você vê alguém rindo em uma semana.O médico mais velho se aproxima de você e diz: - 'Obrigado, senhor! O sangue de seu filho é perfeito, está limpo puro, o antídoto finalmente poderá ser fabricado.'
A notícia se espalha por todos os lados. As pessoas estão orando e rindo de felicidade. Nisso, o médico se aproxima de você e de sua esposa, e diz:
-'Posso falar-lhes um momento? Não sabíamos que o doador seria uma criança e precisamos que o senhor assine uma autorização para usarmos o sangue de seu filho.'
Quando você está lendo, percebe que não colocaram a quantidade de sangue que vão usar, e pergunta:
'Mas, qual a quantidade de sangue que vão usar?'
O sorriso do médico desaparece e ele responde:
- 'Não pensávamos que fosse uma criança. Não estávamos preparados...Precisamos de todo o sangue de seu filho...'Você não pode acreditar no que ouve e trata de contestar:'Mas...mas...'
O médico insiste:
-'O senhor não compreende? Estamos falando da cura para o mundo inteiro! Por favor, assine! Nós precisamos de todo o sangue!'
Você, então, pergunta:-'Mas vocês não podem fazer-lhe uma transfusão?'E vem a resposta:'Se tivéssemos sangue puro, poderíamos. Assine! Por favor, assine!' Em silêncio, e sem ao menos poder sentir a caneta na mão, você assina.
Perguntam-lhe: -'Quer ver seu filho agora?'
Ele caminha na direção da sala de emergência onde se encontra seu filho, que está sentado na cama, e ele diz: -'Papai!? Mamãe!? O que está acontecendo?'
O pai segura na mão dele e fala: -'Filho, sua mãe e eu lhe amamos muito e jamais permitiríamos que lhe acontecesse algo que não fosse necessário, você entende?' O médico regressa e diz:-'Sinto muito senhor, precisamos começar, gente do mundo inteiro está morrendo, o senhor pode sair?'
Nisso, seu filho pergunta: -'Papai? Mamãe? Por que vocês estão me abandonando?'
E na semana seguinte, quando fazem uma cerimônia para honrar o seu filho, algumas pessoas ficam em casa dormindo, e outras não vêm, porque preferem fazer um passeio ou assistir um jogo de futebol na TV.
E outras veêm, mas como se realmente não estivessem se importando. Aí você tem vontade de parar e gritar:
- MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SE IMPORTAM COM ISSO?
Talvez isso é o que DEUS nos quer dizer:
-MEU FILHO MORREU POR VOCÊS!!! NÃO SABEM O QUANTO EU OS AMO?
É curioso como é simples para algumas pessoas debocharem de Deus, e dizer que não entendem como o mundo caminha de mal para pior. É curioso como acreditamos em tudo aquilo que lemos nos jornais, mas questionamos as palavras de Deus. É curioso como todos querem ir para o Céu, mas nada fazem para merecê-lo. É curioso como as pessoas dizem: 'Eu creio em Deus!', mas com suas ações, mostram totalmente o contrário.
É curioso como você consegue enviar centenas de piadas através de um correio eletrônico, mas quando recebe uma mensagem a respeito de Deus, pensas duas vezes antes de compartilhá-la com os outros.
É curioso como a luxúria, crua, vulgar e obscena, passa livremente através do espaço, mas a discussão pública de DEUS é suprimida nas escolas e locais de trabalho. CURIOSO, NÃO É?
É curioso como me preocupo com o que as pessoas pensam de mim, mas não me preocupo com aquilo que DEUS possa pensar de mim. Depois de terminar de ler esta mensagem, se realmente sentir em seu coração que deve compartilhá- la, envie aos seus amigos. Talvez eles estejam precisando, exatamente, de ler uma mensagem como esta.
Pensem nisso...
SOMENTE REPITA ESTA FRASE E VEJA COMO SE MOVE DEUS
'SENHOR, TE AMO E NECESSITO DE TI, ESTÁS EM MEU CORAÇÃO, ABENÇOE MINHA FAMÍLIA, MINHA CASA, MINHAS FINANÇAS E OS MEUS AMIGOS.
EM NOME DE JESUS,
AMÉM!'

Passe esta mensagem a todos de seu catálogo de endereço,exceto eu. Amanhã receberás um milagre, não ignore e que Deus te bendiga!!!

sábado, 2 de maio de 2009

CONFISSOES DE LUCIFER

Confições de Lucifer

Esta mensagem vi no blog da Cristina gostei muito e estou compartilhando com vcs amigos leiam e meditem sobre tudo o que vc vai ler espero q tbm gostem

OBSERVAÇÃO E NOTA:(LEIA COM ATENÇÃO, SEJA INTELIGENTE E NÃO SE APRESSE EM JULGAR PELO FATO DA FOTO E DAS POSSÍVEIS CONFISSÕES E ARTIMANHAS DO NOSSO ARQUI-INIMIGO SATANÁS, ISTO APENAS DA-NOS UM EXEMPLO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO MUNDO ESPIRITUAL)

Depois de passar 6.000 anos vagueando pela Terra, aprendi muito da natureza humana, suas fraquezas, virtudes e seus desejos mais secretos.Tenho consciência que minha causa foi derrotada, entretanto estou trabalhando freneticamente para levar ao destino que me aguarda o maior número possível de pessoas, pois sei que pouco tempo me resta [1].Não é fácil a vida de um adversário do Todo Poderoso, principalmente porque Ele conta com um exército fiel espalhado pelo mundo inteiro que com suas orações produzem uma reviravolta em todo mal que intento. Felizmente são poucos os que oram de verdade, porque a maioria está mais preocupada consigo mesma, outros começam bem, me incomodam, mas logo desistem, pois não têm perseverança.Fico admirado com o fascínio que exerço sobre alguns crentes, que falam mais de mim que de Deus.Quando eu quase destruí a vida de Jó, ele não me dirigiu uma palavra sequer, mas dizia o tempo todo que sua causa estava diante de Deus, e que o seu Redentor vive. Quando humilhei Paulo colocando-lhe um espinho na carne, ele não tentou me acorrentar, mas apresentou sua fraqueza a Deus, que lhe deu vitória. Sinceramente, com gente assim não dá pra lutar.Na verdade, eu sou um pobre diabo, condenado e derrotado, mas da forma que falam, é como seu fosse onisciente e onipotente. Será que eles não sabem que eu não posso fazer absolutamente nada sem a permissão do Todo Poderoso? Ah, se não fosse por Ele... mas, tudo bem, a propaganda é a alma do negócio.Sou constantemente acusado de tirar muita gente da igreja. É mentira! Elessaem por que são levados pelos seus próprios interesses. Não fui eu queminstigou o filho pródigo a sair da casa do pai [2] e Demas abandonou oapóstolo Paulo porque amou mais o mundo do que a Deus [3].Não tenho pretensão de tirar ninguém da igreja, pelo contrário. Querodeixá-los lá, pois farei de tudo para que sejam frios, apáticos, que fiquembrigando entre si por bobagem, que se dividam, e façam panelinhas entre eles. No que depender de mim farei com que tenham uma vida tão miserável, que quando forem evangelizar ninguém vai querer ter uma vida igual a deles.Outra estratégia que uso muito é a de fazer com que os valores da igreja se pareçam cada vez mais com o mundo, pois assim quando as pessoas passarem a freqüentá-la, elas não precisarão mudar nada, e continuarão fazendo as mesmas coisas de antes. Não é genial?Adoro soprar mentiras nos ouvidos das pessoas, afinal quero fazer jus ao meu nome de "pai da mentira". É, eu digo-lhes que são como gafanhotos eeles acreditam, digo-lhes que são uns derrotados e eles nem se levantam dacama, digo-lhes que Deus não os perdoou por tal e tal pecado e eles ficam cheios de culpa.Confesso também que sinto um enorme prazer em oprimir aqueles que se recusam a perdoar ao seu irmão, pois recebi carta branca do Todo Poderoso para atormentá-los com toda sorte de espíritos malignos [4], dos quais eu sou o principal. E não ponham a culpa em mim, pois só posso fazer isso se o cristão recusar a liberar perdão, pois quando ele perdoa é horrível a sensação de paz daquele coração, e eu saio correndo dali.Acho muito engraçado quando usam sal grosso e oração forte contra mim. Nem ligo. Agora, o que eu temo mesmo é uma vida santificada. Contra um crente santificado, fiel e que tem a Palavra guardada no coração, desse eu fujo [5].Como minha hora se aproxima eu estou trabalhando num projeto grandioso para este século. É uma estratégia tão ardilosa que são poucos os que a percebem. Todos buscam uma divindade para adorar, por isso eu estou dando "Deus" de todos os tipos e para todos os gostos. Eu estou enchendo o mundo de "Deus" para que eles fiquem tão confundidos que não saibam quem é o verdadeiro. Cada um pode ter o seu, do jeito que quiser. Vocês não imaginam como o povo gosta dessas novidades. Tenho queimado as pestanas inventando sacrifícios, novos rituais, e tenho levantado líderes que falam muito de Jesus, mas são meus súditos. Adoro soprar ventos de doutrinas porque os meninos na fé acreditam em tudo.O meu objetivo com isso? Confundi-los e fazê-los imaginar que estão servindo a Deus. Agora, eu não aceito levar a culpa de tudo sozinho - eu só dou o que eles querem. Eles gostam do brilho, eles buscam glória pra si, eles crêem em todas as formas de misticismo, e eu nunca imaginei que esse povo gostasse tanto de ídolos. Séculos atrás fizeram um bezerro de ouro, mas agora eles querem ídolos que cantam, que pregam, que profetizam...Muitos falam que eu sou feio, e até pintam quadros horríveis dizendo que eutenho chifres, pêlos e cara de bode. Desde a minha criação sou muito vaidoso e jamais aceitaria ser desta forma. Se vocês ouvissem aquele tal apóstolo Paulo saberiam como eu sou de verdade - sempre fui um anjo de luz, fala mansa, voz agradável, boa aparência e muito convincente [6]. Felizmente são poucos os que me reconhecem.Para terminar, eu quero dizer a todos que não sou ateu ou agnóstico. Eu creio e tremo diante de Deus [7].. Mas eu não consigo, não consigo me submeter. Submissão significa obediência, e eu não quero ser servo. Aliás, tem muita gente indo comigo que também crê em Deus, pratica seus atos religiosos, freqüenta igreja, e é dessa mesma opinião.Notas:[1] Ap 12.12[2] Lc 15.12[3] 2Tm 4.10[4] Mt 18.34-35[5] Tg 4.7[6] 2Co 11.14[7]Tg 2.19

Creditos: Pr:Dilson Goulart de Mendonça

sexta-feira, 1 de maio de 2009

PROVE SEU AMOR PELO SENHOR

PROVE SEU AMOR PELO SENHOR
“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei” (Romanos 13.8).

Toda orientação contida na Palavra de Deus deve ser seguida, inclusive a que condena o ato de tomar algo emprestado de alguém, pois quem o faz declara que não tem amor pelo Senhor Jesus.

Tudo de que precisamos deve ser suprido pela fé. Basta determinarmos para termos o poder do Altíssimo operando em nosso favor. No entanto, quem desce ao Egito para resolver seus problemas pode estar acrescentando mais alguns à sua lista. Abraão, por exemplo, desceu ao Egito por causa da fome em Israel e quase perdeu a esposa (Gênesis 12.10-20). Quem é de Deus e não vai ao Senhor para suprir suas necessidades, mas procura ajuda como o homem natural o faz, passa por apuros, pois as leis desse mundo, no mínimo, trarão grande sofrimento para a alma.

Se cremos no fato de que a Bíblia é a Palavra de Deus, temos de aceitar que tudo o que nEla está escrito é a vontade divina e os mandamentos nos foram dados para serem obedecidos. Quem os seguir receberá a recompensa e, se tiver prazer em cumprir o que lhe foi ordenado, descobrirá que os mandamentos não são difíceis de serem observados. No entanto, para os que os desprezam está reservado o castigo.

Pode parecer simples o ato de tomar algo emprestado, mas, na verdade, ao praticá-lo, estamos declarando que não amamos Jesus. O mesmo faz quem adultera, rouba ou transgride qualquer ordenança divina. Só ama o Senhor quem tem Seus mandamentos e os guarda (João 14.21).

Não devemos lançar mão de nada para suprir nossas necessidades. Se há um problema, a maneira mais fácil de resolvê-lo é usar a fé – e é bom lembrar que é pecado tudo o que não provém da fé. Então, quem faz uso de outro meio para se livrar de alguma provação está cometendo transgressão.

Cristo declarou que nos veio dar vida, e vida com abundância (João 10.10b). Como sabemos que Ele não mente, devemos buscar essa vida plena declarada pelo Mestre e desfrutar dela, pois, certamente, Ele não fracassou em Sua missão.

No Evangelho, descobrimos que podemos determinar tudo o que aprendemos ser nosso. Deus nunca deixou de suprir aqueles que Lhe serviram no passado e, hoje, Ele continua o mesmo. Por isso, fará o que for preciso para quem ousar crer em Sua Palavra e agir em Nome de Jesus. Em meio à necessidade, quem deposita sua confiança no Senhor recebe a recompensa, como o pescador que lança o anzol e tira moedas da boca do primeiro peixe que fisgar (Mateus 17.24-27).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

SEMPRE DISCRIMINADOS

SEMPRE DISCRIMINADOS
E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade (Atos 16.20).

Quem é de Deus deve preparar-se, pois, possivelmente, será discriminado. Nós, cristãos, perturbamos a “tranquilidade” do diabo, e isso revolta seus súditos. Satanás sempre usou todos os meios para destruir o povo do Senhor. Por isso, temos de estar prontos e não podemos permitir que nada nem ninguém nos separem do amor de Deus (Romanos 8.38,39).

A Palavra declara que o mundo jaz no maligno (1 João 5.19), portanto, vivemos em meio à ação do inimigo. Entretanto, não somos do mundo (João 15.19), e, por isso, ele não nos pode influenciar, tampouco nos dirigir. Então, ao sofrermos discriminação, devemos lembrar-nos de que é o adversário que, ressentindo-se da nossa posição em Cristo, faz com que os infiéis – os quais devemos atingir com a verdade e amor de Deus – levantem-se contra nós.

Até o nosso sucesso incomoda os que ainda não se entregaram ao Altíssimo. Por isso, ser discriminado é algo pelo qual os cristãos devem esperar, afinal, o maligno sempre procurou acabar com o povo do Senhor. Abraão, por exemplo, teve de usar sabedoria para que Faraó não o matasse quando o governante egípcio, interessado em Sara – a qual ele acreditava ser irmã do patriarca –, descobriu que, na verdade, ela era esposa de Abraão (Gênesis 12). Em outra circunstância, esse servo do Altíssimo também teve de ser paciente, quando precisou esperar pelo cumprimento da Palavra, que ocorreu com o nascimento do filho da promessa (Gênesis 16,17). Depois, tribos se levantavam contra seus descendentes, como fez Amaleque, que veio por trás do povo de Deus e lhe feriu a retaguarda. Mas, como era de se esperar, esse rei teve a merecida recompensa (Deuteronômio 25.17-19).

O inimigo tem ódio mortal dos servos do Senhor; por isso, sempre se esforçou para riscar do mapa a descendência santa. Mas ele jamais conseguiu nem conseguirá, porque os filhos de Deus são guardados por Ele e nenhum mal lhes sobrevém (Salmo 91.9,10). No entanto, perseguições e tentativas de aniquilamento ocorrerão em todo o tempo, para tentar separar-nos do amor de Deus. Diante dessa situação, não se aflija, mas siga os mandamentos divinos, pois a obediência leva o testemunho da verdade aos corações mais endurecidos pelas trevas.

A nossa fé e a santidade que nos envolvem e nos dirigem incomodam as manhas do inimigo, o qual, na tentativa de nos parar, faz com que seus súditos se revoltem contra nós. Se alguém ferir você, ofereça a outra face (Mateus 5.38-42), pois quem sofrer por amor a Cristo receberá uma grande recompensa (Tiago 5.10,11).

À feitura do nosso Mestre, a nossa missão é lançar o fogo de Deus na terra (Lucas 12.49), o qual queima o pecado, causa um terremoto no reino infernal e liberta as pessoas de todas as ações diabólicas. Então, se você vier a sofrer qualquer dano por amor ao Senhor, alegre-se, porque seu galardão será grande. Lembre-se: Jesus disse que, no mundo, teríamos aflições (João 16.33).

Em Cristo, com amor,