terça-feira, 5 de maio de 2009

PECADO A VISTA

PECADO À VISTA

“E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição” (Apocalipse 17.4).

Ainda hoje, muitos dos que estão no erro se esmeram por usar as mais ricas roupas e adornos de altíssimo valor. Que contraste! Vestimentas impecáveis contrapondo-se à sujeira marcante do pecado. Não queremos criticar os que zelam pela boa aparência; afinal, os que servem a Deus também podem ter esse cuidado. No entanto, não devem fazer dele o adorno de sua vida, pois um espírito manso e tranquilo é o que se destaca em quem, realmente, é um servo do Altíssimo.

Aquele que é dominado pelo pecado, geralmente, esforça-se para comprar uma boa casa, um carro de luxo e vestes extravagantes. Não há mal nenhum em ter esses bens e usá-los. O melhor, no entanto, é estar em paz com Deus e viver em Sua presença, sem nada que desabone sua conduta.

Normalmente, um homem casado, quando tentado pelo espírito da infidelidade, logo quer exibir-se como um garotão. Então, passa a usar roupas próprias para jovens e a se mostrar gentil para com as moças e senhoras. Já as mulheres, quando se divorciam e desejam novo cônjuge, logo mudam o corte do cabelo, como sinal de que estão prontas para novos relacionamentos. Sem dúvida, o demônio que serve de mestre para levar alguém ao erro induzirá suas vítimas ao uso de acessórios caríssimos e joias de alto valor. Ao vê-las com esses adornos, há quem fique tentado pela infidelidade e caia no laço apertado de Satanás.

Não há nada de errado em possuir bens, pois alguém que se vista de modo simplório ou não use enfeites também pode ter o coração dominado pelo espírito do erro. Sem dúvida, não são propriamente os adereços que fazem alguém pecar. Mas os que cometem transgressões normalmente os usam.

O que destaca um servo de Deus é a mansidão, a tranquilidade e o amor para com todos. Afinal, fazer o bem aos de fora, e também aos domésticos da fé, é norma bíblica (Gálatas 6.10). Então, cuidado com os golpes do maligno, porque ele é mestre em plantar armadilhas. Alguns dos mais consagrados servos de Deus têm caído nessas arapucas do inferno. Fuja delas! Não se deixe levar pelo espírito da corrupção, pois um abismo chama outro abismo (Salmo 42.7). Isso quer dizer que, se você for vencido por qualquer tentação, aquele demônio vitorioso abrirá as portas para seus comparsas, os quais entrarão em sua vida e farão de você alguém triste e frustrado.

Só há alegria e realização quando o coração está limpo e cheio da presença do Senhor, e essa comunhão com o Pai é sinal de que você está no Caminho. Por isso, se não a tiver, entre em oração imediatamente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário