sábado, 30 de maio de 2009

O PRINCIPE EA NOIVA

O PRINCIPE E A NOIVA ESCOLHIDA

NUM REINO MUITO DISTANTE, um príncipe, chegando a idade de se casar,os pais dele começaram a escolher entre as moças do reinado uma que fosse escolhida pra ser a esposa dele ,futura princesa,e conseqüentemente rainha.
Mas como havia muitas moças, o príncipe era um homem de bom coração, não queria magoar nenhuma delas, resolveu fazer um teste, e quem fosse aprovada seria sua rainha, ou princesa.
Para isso mandou fazer o edital de convocação, marcando dia e hora para que todas sem exceção comparecesse em seu palácio para o devido teste.
No dia marcado ali compareceu toda a moça da região, nobres e plebéias, uma senhora que trabalhava no palácio como faxineira tinha também uma filha moça, que quando soube do edital de convocação, pediu permissão a sua mãe, para poder participar, a mãe dela disse –lhe filha, nos as mais pobres das pessoas nesse reinado, vivemos aqui de favor, quem é você minha filha ante tantas moças nobres, acha que o príncipe vai olhar pra você? A jovem respondeu a mãe, e uma convocação para todas e é um teste, não custa-me tentar, e implorando pediu a mãe que deixasse ate que sua mãe concordou, e ela foi ao teste.
Chegado o dia do dito teste reuniu ali em frente ao palácio as mais bela moças, o príncipe passou em revista todas, chamou uma por uma deu –lhes, um vazo de flor e uma semente e disse;
Eis aqui o teste, daqui a seis meses, a moça que me trouxer a mais linda flor, essa será a princesa e me casarei com ela, dizendo isso dispensou todas sem mais conversas.
Elas foram cada uma para sua casa, e cultivaram aquela semente, plantaram adubaram, aguavam todo dia e o tempo foi passando, aquela moça pobre filha da faxineira também fazia o mesmo, porem nada nascia ou germinava, chegando o dia determinado estava desesperadas sem saber o que fazer, muitas comeram a fazer de tudo pra conseguir o casamento, ate que chegou o dia marcado,muitos convidados do príncipe estava lá assistindo a cerimônia do noivado ou da escolha da noiva afinal aquele era o dia D pra uma entre milhares tinha flores de todo tipo e jeito e cor,bonitas outra nem tanto arranjo bem feitos esplendorosas outra bem simples e, a nossa pobre moça também estava lá com seu vazo,porem sem nada não tinha flor nem no cabelo,e ali triste num canto começava a se arrepender de ter participado do concurso.
Ai começou a cerimônia de apresentação e cada uma que chegava diante do príncipe ele apenas dizia NÃO, E assim foram todos aquele desfile de moças da mais alta sociedade e todas sendo dispensadas todas recebendo um não, mas como era dia de festa ficaram ali pra saber quem seria a
vencedora, ate que quase no final apareceu aquela pobre moça cabeça baixa passo firmes, ela tinha posto no coração que iria à presença do príncipe e falaria só uma coisa a verdade.
Quando ela chegou saudou o príncipe e ele lhe perguntou e mandou que colocasse o microfone pra todos ouvirem a resposta dela, ela respondeu a ele; meu senhor eu fiz tudo pra que a planta nascesse, mas não nasceu à semente não germinou, eu não pude fazer nada. Aqui estou lhe devolvendo o vazo e a semente que o senhor me deu naquele dia.
Todos se calaram para ouvir o príncipe, nenhuma daquela moças tinha falado tato com ele,
Ate que ele tomou a palavra e disse;
EIS AQUI A ESCOLHIDA PARA SER MINHA PRINCEZA, A ÚNICA QUE FALOU A VERDADE, A ÚNICA QUE NÃO MENTIU OU TENTOU ME ENGANAR, ELA EU ESCOLHO COMO PRINCEZA, PORQUE A SEMENTE QUE EU ENTREGEI NAS MAOS DE VOCES ERAM TODAS ESTEREIS, (COZIDAS) QUALQUER FLOR QUE ALGUEM CHEGASSE AQUI COM ELA SO PODERIA SER FRAUDE, ESSA MOÇA FOI SINCERA ELA NÃO MENTIU ELA E AMINHA PRINCESA.

COMENTARIO.

COMO NOS ESTAMOS DIANTE DO NOSSO NOIVO?
ESTAMOS LEVANDO O QUE PRA ELE?
LEMBRAMOS QUE AS SEMENTES SÃO DELE, ELE NOS DEU (INCUNBENCIA SO DE TRATÁ-LAS E FAZER CRECER,), OU MELHOR, ELE QUER VER NOSSA HONESTIDADE, ELE ESTA NOS TESTANDO, SERA QUE NÃO TAMOS DANDO COISAS ARTIFICIAIS PARA O PRINCIPE, SERAS QUE TEMOS CORAGEM DE DIZER AVERDADE OU DAREMOS ALGO PRA ELE ACHAR BONITO?
ELE DISSE EXAMINAI AS EXCRITURAS, POIS TENDE NELAS VIDA ETERNA.
O NOIVO VEM AI PREPARAMOS-NOS.
SEJAMOS CORAJOSOS E ACIMA DE TUDO HONESTO E FIEL COMO A MOÇA POBRE,QUE VIROU PRINCESA,SAIU DA TAVERNA VOU MORAR NO PALACIO.

QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICORDIAS DE NÓS.

PRB. JOÃO APARECIDO DE SOUZA

Um comentário:

  1. Gostaria de dizer que esta História é uma das mais belas lições que devemos tomar para as nossas vidas.Para que Deus possa nos honrar devemos estar sempre com o coração puro e sincero diante dEle.

    ResponderExcluir